Reunião sobre liquidação do Portus será realizada em Brasília

Encontro será na próxima terça-feira, com a deputada Rosana Valle a diretoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar

Da Redação

21.08.19 20h47- Atualizado em 21.08.19 20h54

O risco de liquidação do Instituto de Seguridade Social Portus, o fundo de complementação previdenciária dos funcionários das administradoras portuárias públicas (como a Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp – a autoridade portuária de Santos), levou a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP) a marcar uma reunião com a diretoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Será na próxima terça-feira (27), na sede da autarquia, em Brasília.

Segundo Rosana, “antes de se falar em liquidação, temos que discutir exaustivamente todas as possibilidades que apontem para uma necessária recuperação financeira do fundo”.

Responsável pela intervenção federal no Portus, desde agosto de 2011, a Previc pode decretar a liquidação do fundo a qualquer momento, devido ao crescente passivo financeiro da entidade, estimado em R$ 3,7 bilhões.

Reunião sobre liquidação do Portus será realizada em Brasília

https://www.atribuna.com.br/noticias/portoemar/reuni%C3%A3o-sobre-liquida%C3%A7%C3%A3o-do-portus-ser%C3%A1-realizada-em-bras%C3%ADlia-1.64364

Print Friendly, PDF & Email