Simulador do Plano Petros-3 – valores da reserva de migração individual

A Petros disponibiliza aqui uma simulação de migração para o PP-3 para que os participantes ativos e assistidos do PPSP-R e do PPSP-NR tenham uma primeira referência em termos de valor.

Por enquanto, estão disponíveis apenas os valores da reserva de migração individual, que é o valor a ser transferido em decorrência da migração entre os planos, calculado individualmente, com base nos dados cadastrais e financeiros existentes em data definida para o cálculo, de acordo com as regras estabelecidas nos regulamentos dos planos de origem (PPSP-R e PPSP-NR), na metodologia do cálculo atuarial e no resultado da avaliação atuarial realizada na mesma data. Também estão disponíveis três cenários de saque único (5%, 10% e 15%) do saldo da conta de benefício concedido.

Em breve, os participantes ativos e assistidos poderão consultar também os valores de benefício projetados para o PP-3.

Os valores e condição dos participantes — ativo ou assistido — registrados nas simulações têm como referência a data de 31/12/2018. É importante ressaltar que os valores da simulação são estimados e que o valor efetivo de migração para o PP-3 será novamente apurado na data de recálculo, que será definida após a aprovação final do plano pela Previc. A condição do participante (ativo, aposentado ou pensionista) também será ajustada em função da sua situação na data do recálculo. A possibilidade de migração só será aberta para os participantes depois que a proposta de criação do novo plano for aprovada pela Previc.

As simulações estão disponíveis apenas para participantes da Petrobras e da Petros. Como a Petrobras Distribuidora ainda não aprovou a criação do novo plano, a simulação de migração não está disponível para os participantes deste patrocinador. Os autopatrocinados e assistidos precedentes da condição de autopatrocinado também não terão acesso aos simulados por enquanto. O mesmo ocorre com pensionistas cujo benefício é desdobrado em mais de um grupo familiar.

Para acessar o arquivo com suas informações, digite matrícula Petros e senha no quadro abaixo.

http://pp3.petros.com.br/#simulador

Print Friendly, PDF & Email