Sérgio Souza, relator da CPI dos fundos de pensão, assume presidência da Comissão de Finanças e Tributação

O deputado Sérgio Souza (MDB-PR) foi eleito na quarta-feira (13), o novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O colegiado elegeu para a 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências, respectivamente, os deputados Giovani Feltes (MDB-RS), Júlio Cesar (PSD-PI),e Vinícius Farah (MDB-RJ). O novo presidente foi eleito por unanimidade pelos 34 deputados que votaram.

Sérgio Souza disse que o Brasil vive um momento onde todos esperam muito da pauta econômica. “O Brasil vive um momento de desafio e a esperança do povo brasileiro está depositada em nós, parlamentares. Mesmo estando em um momento de descrédito, o cidadão que nos trouxe aqui nos transferiu a responsabilidade de representá-los e assim faremos nesta comissão”, afirmou o parlamentar.

O deputado paranaense, que está em seu segunda mandato na Câmara, disse ainda que sua presidência será democrática e que esta sempre foi uma característica de sua gerência. “Todos terão o seu papel e sua importância nesta comissão, independente de sua situação política”, esclareceu.

Perfil

Aos 48 anos, Sérgio Souza assume pela segunda vez a presidência de uma comissão da Câmara. Em 2017, ele comandou a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Souza também foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os fundos de pensão, encerrada em 2016.

Sérgio Souza assume presidência da Comissão de Finanças e Tributação – O Presente

https://www.opresente.com.br/politica/sergio-souza-assume-presidencia-da-comissao-de-financas-e-tributacao/

Print Friendly, PDF & Email