Assista aos debates promovidos pela Petros entre os candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal

Em linha com a política de transparência da Diretoria Executiva, a Petros promoveu dois debates eleitorais, um entre os três candidatos a uma vaga de representante dos participantes ativos no Conselho Fiscal (CF) e outro entre os seis concorrentes a um assento no Conselho Deliberativo (CD), também para representar os participantes ativos. Foi a primeira vez que a Fundação realizou esse tipo de ação. O objetivo foi levar aos participantes o máximo de informações para ajudar na decisão do voto, tornando, assim, o processo eleitoral mais democrático. Todos os candidatos participaram de forma respeitosa, expondo suas ideias e propostas sobre os temas escolhidos pelos participantes e também interagindo entre si por meio de perguntas e respostas. 

No primeiro bloco, cada candidato teve um minuto para se apresentar. Os três temas mais indicados pelos participantes foram abordados no segundo bloco da gravação. No CF, os assuntos escolhidos foram fiscalização e recuperação de investimentos; dívidas das patrocinadoras; e, por último, transparência e agilidade na divulgação dos resultados. No debate do CD, os temas escolhidos pelos participantes foram PPSP: déficit atuarial, separação de massas e equacionamento; gestão e recuperação dos investimentos; e profissionalização da gestão.

Já o terceiro bloco foi marcado pela interação entre os candidatos, a partir de perguntas e respostas. Neste momento, eles puderam questionar os concorrentes, que tiveram dois minutos para responder. Em seguida, com 1 minuto e 30 segundos de réplica, quem perguntou pôde também expor suas ideias sobre o mesmo assunto. No fim, o candidato questionado teve mais 30 segundos para tréplica.



ELEIÇÃO VAI ATÉ DIA 26

A eleição vai de 12 a 26/6. E todos os participantes ativos e assistidos da Petros poderão votar pela internet, aqui no Portal Petros, ou por telefone. Pelo portal, basta acessar a Área do Participante, com login e senha, clicar no banner das eleições e confirmar o voto, fornecendo CPF ou data de nascimento. Quem preferir fazer a escolha por telefone (0800 602 7550) terá que usar uma senha específica, que será encaminhada pela Fundação por e-mail ou pelos Correios para o endereço que consta no cadastro dos participantes.

Seis chapas disputam uma vaga de representante dos participantes ativos no Conselho Deliberativo, enquanto três concorrem ao Conselho Fiscal. Será eleita uma dupla de titular e suplente para cada conselho, ambas com mandato de quatro anos.

A Petros elaborou uma publicação que reúne as principais informações sobre a disputa. O material, disponível aqui, apresenta os currículos e a proposta de trabalho de cada dupla, assim como instruções de votação e explicações sobre a importância e atribuições dos dois conselhos.

Print Friendly, PDF & Email