ATENÇÃO – AMS – IRPF2017 – Comprovante de despesas médicas

Rio de Janeiro, 27 de abril de 2017.

A pedido da Petrobras, segue abaixo comunicado sobre o Comprovante Anual de Retenção de Despesas Médicas – AMS -2016.

Prezado Beneficiário,

Foi identificada, por ocasião da emissão do Comprovante Anual de Retenção de Despesas Médicas AMS – 2016, a ausência do número de CPF de alguns de seus dependentes maiores de 18 anos.

Apesar do número do CPF não constar no Comprovante, salientamos que a parcela/valor correspondente a cada um dos dependentes é apresentada ao lado do nome. Entretanto, conforme destacado no documento, tais valores foram somados às despesas do Beneficiário Titular.

Como forma de tranquilizá-lo, comunicamos que as informações financeiras de utilização da AMS de cada um dos beneficiários foram encaminhadas corretamente para a Receita Federal.

Todavia, para que sua declaração não seja criticada pela Receita Federal, reforçamos a necessidade de subtrair do montante apontado como despesa do beneficiário titular os valores correspondentes a cada um de seus dependentes (maiores de 18 anos),e cujos números de CPF não foram discriminados.

Para os beneficiários que já encaminharam sua declaração, orientamos que verifiquem se o preenchimento foi realizado conforme descrito acima e, se for o caso, providenciem uma declaração retificadora.

Informamos que os Comprovantes estão disponíveis no Portal AMS (www.ams.petrobras.com.br).

 

Petrobras

Print Friendly, PDF & Email