PETROLÃO SINDICAL BAIANO TENTA DESESPERADAMENTE SE MANTER NO PODER

A Categoria petroleira sempre foi objeto de cobiça dos partidos políticos para o uso da máquina sindical e dos nossos recursos, sofremos vários golpes como o golpe dos títulos podres, calote nos empréstimos pós-greve de 1994/95, sorteio de carro para bancar candidaturas de sindicalistas do PT, uso da sede da independência pelo PT , a dilapidação do patrimônio e do nosso suor com os terrenos de Jauá, orla, Entre-Rios etc. Toda a categoria sempre suspeitou da corrupção, sabia que ela acontecia e não conhecia os detalhes até corajosamente denunciá-los.

Após a desunificação, em 2011, fui colocado com tesoureiro e pude ver de perto os maiores absurdos ainda que a direção não nos desse acesso na íntegra aos documentos que poderiam incriminá-los o pouco visto já era muito e após várias cobranças internas de transparência, lisura e prestação de contas resolvemos denunciar aos órgãos públicos: MPT, DRT, SRTE, TCU, Ministério Público Estadual, PF, e Presidência e ouvidoria da Petrobras e PETROS.

Da Presidência da República, Petrobras, RH e Ouvidoria, Direções dos órgãos fiscalizadores tudo indicado pelo INQUILINO do poder, o PT e sua maligna corrente majoritária a Articulação Sindical ou CNB, que nos desafiavam dizendo: Pode denunciar pois “NÓS SOMOS O PODER”, Poder esse que embora alijado nacionalmente ainda tem os seus resquícios aqui na Bahia.

Todos os diretores que denunciaram foram afastados através de fraudes grosseiras ao estatuto e ocultação de documentos à justiça e decorrente desses atos o SINDIPETRO-BA já foi condenado duas vezes na justiça do trabalho nos processos:0000782-39.2013.5.05.0017, 0001480-37.2012.5.05.0031. gerando passivos para a entidade e serão condenados muitas vezes mais..

Os principais delitos denunciados por nós contra o grupo político na Direção do SINDIPETRO-BAHIA:

1-Fraude de documentos e do acordo coletivo para dar DUPLO SALÁRIOS e vantagens a vereadores do PT e liberar do trabalho vários militantes onerando a Petrobras e a categoria petroleira que bancava com o suor a fraude.

2-Nunca devolveram o imposto sindical aos petroleiros e nunca prestaram conta do uso e destino de nada.

3-Dilapidação do patrimônio com venda de terrenos, a sub-sede de Feira de Santana, gráfica, etc e sem prestar contas, se valendo de uma pequena quantidade de aposentados e pensionistas iludidos que aprovam o que eles mandam!

4-Subtração de 4% das ações trabalhistas que nunca não foi aprovada pela base e após desmascarados, foram obrigados a devolver a quem pediu ou entrou na justiça e nunca revelaram o montante subtraído.

5- Rateio indevido para a FUP sem qualquer aprovação dos trabalhadores.

ACUSAÇÃO DELES CONTRA MIM: Cometeram várias fraudes ao estatuto para nos retirar da direção e principalmente apagar e ocultar provas dos vários ilícitos cometidos por eles, montaram um tribunal de inquisição só com eles próprios me acusando de fraudes absurdas….. Mandaram essa esquisitice para a DREOF onde após “imensa apuração” a delegada nada concluiu e um membro do MPE-BA, não sei sob que circunstância ou pressão, “COPIOU E COLOU” as falas deles e apresenta uma acusação descabida e que em nome de Jesus vai ser derrubada também!

Nunca fui citado ou ouvido e os denunciados usam os recursos do SINDIPETRO-BA para tentar inverter os fatos e macular a minha imagem perante a categoria, mas espero em Deus que agora as denúncias sejam apuradas e quem tiver culpa que seja efetivamente punido!

COM O ANDAMENTO DOS PROCESSOS CONTRA ELES, ELES PRECISAM DESESPERADAMENTE NOS INCRIMINAR EM ALGUMA COISA PARA SE DEFENDEREM E SE JUSTIFICAREM! 

O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA MOSTRAR INDEPENDÊNCIA DE PARTIDOS:

Temos várias denúncias feitas ao MPE-BA inquéritos instalados e apesar de farta documentação e oitiva de vários petroleiros, esses inquéritos estão se arrastando sem o desfecho devido e lembro que 1.490 petroleiros usaram o estatuto do SINDIPETRO-BA e exigiram em 13 assembleias a PRESTAÇÃO de CONTAS e uma AUDITORIA e até agora o SINDIPETRO-BAHIA não cumpriu e o MP-BA não consegue cumprir o seu papel. Entramos com ação na Justiça do Trabalho- (0000066-02.2014.5.05.0009)

003.0.401/2014 – Denúncia de diretores do SINDIPETRO-BAHIA por indícios de improbidade administrativa e malversação de recursos em altas somas, Foi instaurado inquérito, depomos e até hoje não andou.

003.0.42520/2014 – Representação por fraude ao ACT-Petrobras, vereadores do PT com duplos salários, Férias, AMS, PLR, INSS, etc.

003.0.214396/2014 – Representação para proteger o patrimônio dos petroleiros baianos e as manipulações em cima do valoroso terreno do STIEP.

DIRETORIA DO SINDIPETRO-BAHIA TOTALMENTE DESACREDITADA NA BASE, SEM DISCURSO E PODER DE MOBILIZAÇÃO E COMPLETAMENTE INCAPAZ DE QUALQUER REAÇÃO FRENTE AS MUDANÇAS DA PETROBRAS APÓS O PETROLÃO JÁ QUE SEU GRUPO PARTICIPOU DA GESTÃO DA PETROBRAS/PETROS E GOVERNO SE CONTENTAM EM FAZER POLITICAGEM, SER REPRESENTANTES COMERCIAIS DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DAS AÇÕES DECORRENTES DA OMISSÃO SINDICAL E PERSEGUIR OS QUE CORAJOSAMENTE DENUNCIAM SEUS DELITOS:

Anexos:

1-Oitiva ao Ministério Público Estadual detalhando como eles lesam a categoria petroleira.

2- Denúncia à Presidência da PETROBRAS detalhando como eles lesam o ACT para favorecerem o seu grupo político.

QUEM FOR LOUCO OU CAMICAZE QUE COLOQUE O SEU EMPREGO EM JOGO PARA DEFENDER A VOLTA DESSE GRUPO AO PODER E SEU PROJETO NEFASTO DE APARELHAMENTO DE TODAS AS INSTÂNCIAS DA CATEGORIA PETROLEIRA.

ELES DEFENDEM A SI MESMOS E PRECISAM DOS NOSSOS RECURSOS PARA SEU PROJETO DE PODER: ELEIÇÕES PARTIDÁRIAS, SINDICAIS, DO C.A, PETROS, EM QUALQUER LUGAR ELES ENTRAM, MANIPULAM E NÃO SAEM MAIS. JÁ PERDERAM A DIGNIDADE, FAMÍLIA ETC E O QUE RESTA É UM CARGO DE SINDICALISTA-PROFISSIONAL PARA NUNCA TRABALHAR!

A luta contra a corrupção parece uma luta de Golias contra Davi, eles têm um partido forte, têm muito dinheiro, podem manipular, tem os meios de comunicação pagos pela categoria, tem advogados corruptos que trabalham para eles, etc. Graças a Deus só lhes falta a VERDADE!

Davi respondeu: Tu vens contra mim com espada, lança e escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, do Deus das fileiras de Israel, que tu insultaste.
1 Samuel 17:45

Sds,

 Edson Almeida de Jesus, RG- 2.347 647- SSP-BA

71-999727512

ALGUNS DELITOS RECENTES QUE SAÍRAM NA IMPRENSA DO GRUPO ARTICULAÇÃO SINDICAL/CNB DO PT QUE INFESTAM OS SINDIPETROS/FUP, PETROBRAS E PETROS, ONDE TEM PETROLEIROS ELES SE APRESENTAM COMO UMA ERVA DANINA:

https://osdivergentes.com.br/andrei-meireles/a-santissima-trindade-sindical-ligada-a-lula-entra-na-mira-da-lava-jato/

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/07/petrobras-demite-ex-diretor-depois-de-descobrir-irregularidades-em-contratos.html

http://oglobo.globo.com/brasil/gerente-da-petrobras-dono-de-postos-que-tem-contratos-milionarios-com-prefeituras-14439856

http://www.bahianoticias.com.br/noticia/152964-convento-de-cairu-gerente-na-epoca-lider-do-pt-nega-ter-participado-de-concessao-de-patrocinio.html

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/parlamentar-de-inquerito/55a-legislatura/cpi-fundos-de-pensao/documentos/outros-documentos-1/relatorio-final-apresentado-em-12-04-16

http://oglobo.globo.com/economia/denuncia-aponta-prejuizos-de-ate-40-bi-com-petrolao-sindical-na-petrobras-18929559

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-05-18/delator-envolve-assessor-de-ex-presidente-da-petrobras-em-esquema-de-propina.html

http://oglobo.globo.com/brasil/santarosa-demitido-do-comando-da-comunicacao-institucional-da-petrobras-15645596

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/05/os-bons-petrocompanheiros.html

http://www.averdadesufocada.com/index.php/textos-de-terceiros-site-34/2104-0907-a-repblica-sindicalista-instalada-na-petrobras

http://bahia.ba/politica/ex-assessor-de-gabrielli-armando-tripodi-e-preso-pela-pf/

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/08/caixinha-dos-petroleiros.html

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1406200902.htm

Print Friendly, PDF & Email