Conselheiros eleitos da Petros fazem palestra – em anexo

Os conselheiros eleitos da Petros, Ronaldo Tedesco, que atualmente preside o conselho fiscal, e Paulo Brandão têm feito palestras pelo Brasil esclarecendo questões importantes sobre a situação do segundo maior fundo de pensão do país.

No último dia 5 de julho foi a vez da ABI, no Rio, receber os dois palestrantes. Os presentes puderam saber que não há risco de que seus benefícios não sejam pagos, mas, por outro lado, existem medidas importantes a serem tomadas para que seja restituído o equilíbrio atuarial.

Tedesco e Brandão ressaltaram que, embora a maioria dos comentários sobre o déficit operacional se prendam à baixa rentabilidade dos ativos, é no passivo que se encontra a maior parte desse déficit. E o caminho para a inversão deste quadro começa pela cobrança das dívidas que a patrocinadora Petrobrás tem para com o fundo. “Os trabalhadores não podem arcar com um prejuízo que não causaram”, afirmaram os palestrantes, que estão à disposição para futuras apresentações, inclusive nos locais de trabalho dos petroleiros.

Anexo:  PalestraPetros

 

http://www.aepet.org.br/noticias/pagina/13611/Conselheiros-eleitos-da-Petros-fazem-palestra

Print Friendly, PDF & Email