Discrepantes – A nossa missão

IMG_8384

Tenho a satisfação de compartilhar as estatísticas de visualizações e visitantes do site, após 15 meses de existência.

Iniciei com uma missão bem definida:

O Discrepantes.com.br tem o propósito de congregar os empregados da Petrobras e os participantes da Petros, ampliando e aprofundando o nível de informação sobre os assuntos de nosso interesse, através da disseminação de informações de qualidade.

Para isso monitoramos a internet com a utilização de recursos avançados de coleta de notícias, que depois de selecionadas e indexadas são disseminadas para diversos ambientes como blogs, facebook, twitter e e-mails, com mecanismos tecnológicos de disseminação.

O nosso objetivo estratégico é, pela informação, conscientizar os participantes da necessidade de uma maior união e pela atuação conjunta, à margem da política sindical e partidária, e assim defender de forma independente e autêntica nossos interesses e o nosso patrimônio.

Estamos interessados em exigir e acompanhar a apuração dos desvios de governança que têm ocorrido na Petrobras e na Petros, e assim contribuir para resgatar o orgulho e a tradição de excelência dessa estratégica Companhia.

Nesta jornada encontramos pessoas abnegadas e que há anos lutavam com propósitos que comungavam com a missão.

Os apoiamos de forma a amplificar suas vozes e as suas lutas.

Através de suporte em tecnologias de informação estivemos juntos na CPI dos Fundos de Pensão, na elaboração de planilhas e gráficos sobre os resultados da Petros e sua comparação com outros fundos de pensão.

Estabeleci uma rede de contatos com a imprensa de modo que assuntos importantes de nossos interesses pudessem ecoar para a sociedade.  Os principais veículos da imprensa escrita tem jornalistas cadastrados no Discrepantes e nos acompanham e, cada vez mais frequente, nos acionam para buscar informações e ponte para contatos e entrevistas.

Participamos ativamente de pautas para a imprensa e cartas-abertas para autoridades buscando justiça e denunciando irregularidades.

Lideramos um movimento de pressão social que através de abaixo-assinado pedíamos o afastamento de toda a diretoria da Petros pelo motivo de sua calamitosa gestão.

Nesta jornada arrumei desafetos, públicos e os mais traiçoeiros, os ocultos.

Mas, me juntei aos bons e aos bravos guerreiros e estamos levando o bom combate.

Estou cumprindo a missão.

Abdo Gavinho
Editor e Webmaster de
Discrepantes.com.br

Print Friendly, PDF & Email