A máscara caindo…

Cada indivíduo tem o direito de escolher ou se identificar com esse ou aquele Partido Político! O que não parece legal e apropriado é dizer uma coisa e praticar outra!…

Nunca tive dúvidas de que nossos “representantes legais” no Fundo Petros, apesar de todas as negativas e dos “chiliques de mentirinha” que eventualmente saem de sua lavra, no fundo, sempre foram e sempre serão PTistas inveterados! É um direito seu, mas que deveria ser assumido como tal! Vejam o comunicado abaixo, emitido por essa tal de FENASPE, presidida por um de nossos conselheiros da Petros!

É impressionante ! Todos nós sabemos o mal que foi feito ao nosso Fundo Petros, durante os últimos anos, por esse desgoverno PTista-sindical e por seus “gestores de araque”, que aplicaram nossos recursos por interesses políticos externos desse Governo e da Patrocinadora, colocando nosso Fundo de Pensão na atual situação de um déficit que supera os 20 bilhões! E que, exatamente por essa má gestão e pela má fiscalização exercida por quem de direito, está aí com alguns desses “gestores” e “conselheiros” arrolados como “réus”, pela CPI dos Fundos de Pensão, em vista de sua participação direta na aprovação desses investimentos suspeitos e prejudiciais aos interesses de nosso Fundo! E que nós participantes, que não temos qualquer responsabilidade por esse descontrole, seremos chamados a sanar esse desequilíbrio que não aconteceu por nossa culpa!

O texto abaixo, parece ter sido escrito por escribas da FUP ou da CUT e do sindicalismo de 5ª. categoria! Não por pessoas que se dizem nossos “representantes” e que têm por ofício defender o nosso Fundo! Sem nem saber o que o governo provisório está pensando em fazer ou não fazer, sem nem ter dado tempo a que os atuais Gestores do País digam quais são suas intenções e seus projetos sobre a previdência das Estatais, já saem eles à campo,com aquele velho jargão esquerdista-patólógico : “…Hay gobierno? Se hay soy contra. Se no hay también soy…”.

Durante todos esses anos em que nosso Fundo Petros começou a ser dizimado pelo governo PTista-sindical, essa FENASPE e esses senhores, jamais fizeram qualquer coisa para contestar, minimizar ou impedir o uso politico-partidário de nossos recursos! Calaram-se, omitiram-se e, em alguns casos, até aprovaram esses investimentos duvidosos! E porisso viraram réus!

Agora, sem saber onde o galo irá cantar, já saem com essa de que esse governo provisório “…sinaliza para o uso indevido da poupança privada para fins diferentes dos quais foi formada com suor e sacrifício do tralhador brasileiro…” !

É muita cara-de-pau! O Governo que eles defenderam e defendem jamais “sinalizou” : simplesmente, SEMPRE FEZ o que eles estão condenando! Exatamente utilizando os nossos recursos para fins duvidosos político-partidários, “…usando a nossa poupança privada para fins diferentes dos quais foi formada…” E produzindo, com isso, esse deficit de 20 bilhões….

Não é sério e cheira à irresponsabilidade, sair por aí atacando ( ou defendendo! ) um governo que tem 1 dia de existência! Principalmente quando se está saindo de um governo que, CLARAMENTE, usou nosso Fundo Petros para atender a seus interesses partidários de perpetuação no Poder! Vamos ter um mínimo de seriedade e de responsabilidade em nossa conduta! Vamos ficar atentos, vamos aguardar a direção em que esse governo provisório pretende caminhar! Vamos conhecer suas propostas sobre a Gestão de nossos Fundos de Pensão! Vamos ver que tipo de Gestores irão colocar à frente de nosso Fundo! Se for igual ou pior que os que aí estão, então, aí sim, vamos berrar, vamos combater, vamos nos mobilizar para efetivamente defender o nosso Fundo!

Esses senhores que vociferam e reclamam contra o projeto oriundo do Senado Federal ( feito no governo PTista!… )que “…retira dos participantes o pouco poder de gestão de seu patrimônio…”, estão simplesmente defendendo seus interesses pessoais pois, provavelmente, com as novas regras, inclusive com as regras editadas esses dias pela PREVIC, não poderão mais realizar seu eterno e único sonho : serem candidatos e serem eleitos como Diretores de nosso Fundo!…

Antes de termos “representantes inócuos ou cooptados” na direção de nosso Fundo ( como é hoje!…), precisamos ter Gestores profissionais e competentes que irão trabalhar EXCLUSIVAMENTE para defender os interesses do mesmo Fundo e de seus participantes!

Vivemos durante 13 anos sob uma terrível e CONCRETA “…realidade temerária…”.O correto que hoje devemos fazer é, a seu tempo, vigiar se esse governo provisório irá manter nosso Fundo sob a atual “ameaça temerária”, ou se, finalmente, irá nos presentear com uma “gestão profissional de resultados.”

Chega de discursos e de panfletagem político-eleitoral !…

Márcio Dayrell Batitucci

Print Friendly, PDF & Email