TCU retira de pauta prestação de contas da Petrobras na época de Delcídio na diretoria

O Tribunal de Contas da União (TCU) retirou da pauta a prestação de Contas da Petrobras de 2001, que tinha à época, entre seus diretores, o atual senador sul-mato-grossense e líder do Governo, Delcídio do Amaral (PT). O julgamento estava previsto para esta terça-feira (20) e não há previsão de quando será realizado novamente. A retirada da pauta se deu por conta de pedido do relator do processo, que não informou o motivo.
O petista, que foi diretor de Gás e Energia entre 2000 e 2002, ainda faz parte em tomada de contas especial do TCU desde julho de 2014 , instaurado após ele e 12 diretores da Petrobras, bem como a empresa Termoceará Ltda. serem investigados pelo Tribunal por “prática de ato de gestão ilegal”. Também o senador está arrolado em processo de prestação de contas da Petrobras, do ano de 2000, em aberto no TCU.
O colegiado decidiu ter acesso às atas das reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal, já que os diretores, entre eles Delcídio, se recusaram a enviar tais documentos. O tribunal considerou que houve sonegação de informações na realização da inspeção.
http://www.correiodoestado.com.br/politica/tcu-retira-de-pauta-prestacao-de-contas-da-petrobras-na-epoca-de/260887/

Print Friendly, PDF & Email