logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Notícia de 2016. Desculpem

NOTÍCIA DE 2016 - RELEMBRE Brasília, 05 - A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou no Diário Oficial da União (DOU) instrução normativa (IN) com procedimentos a serem adotados pelas entidades fechadas de previdência complementar para a elaboração, aprovação e execução de planos de equacionamento de déficit. De acordo com o texto, o valor do déficit a ser equacionado …

Petrobrás: resultado do 3ºT e proposta para solução do déficit da Petros

07 Novembro Escrito por Cláudio Oliveira Em “Fatos e Dados” publicado em 06 de novembro de 2018, a Petrobras informa: “Registramos lucro líquido de R$ 23,7 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, maior valor desde 2011.” Vejam que, ainda hoje, passados sete anos, a empresa não consegue alcançar resultados obtidos num período em que eram concedidos subsídios (tão criticados) …

MP adia para 5 de dezembro depoimento de Paulo Guedes em inquérito sobre fundos de pensão

Inquérito apura se Paulo Guedes, futuro ministro de Bolsonaro, deu prejuízo a fundos de pensão. Economista diz que investigação se baseia em um relatório frágil. O Ministério Público Federal marcou para o dia 5 de dezembro depoimento do economista Paulo Guedes em inquérito aberto no fim do mês passado para apurar suspeitas de irregularidades em investimentos de fundos de pensão. …

CVM rejeita acordo com conselheiros fiscais da Petrobras

O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitou proposta de acordo dos conselheiros fiscais da Petrobras Reginaldo Ferreira Alexandre e Walter Luis Bernardes Albertoni. Eles respondem a processo administrativo sancionador (PAS) por terem aprovado o balanço de 2013 da companhia. Para a CVM, a administração da petroleira adotou procedimentos inadequados na contabilização das refinarias RNEST e Comperj naquele exercício. …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin