logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Acionistas da BRF exigem investigação de ex-vice-presidente

José Roberto Pernomian foi condenado por fraudePor Da Redação access_time 5 jun 2018, 13h20 - Publicado em 5 jun 2018, 13h10 BRF: ex-vice-diretor na mira (Divulgação/Divulgação) Os acionistas da BRF, agora sob nova direção, exigem uma análise minuciosa dos estragos causados pela trupe de José Roberto Pernomian, executivo da empresa envolvido na Operação Carne Fraca. Ex-vice-presidente da BRF, Pernomian renunciou …

Previc prorroga novamente prazo para conclusão dos trabalhos de Comissão de Inquérito no Postalis

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) prorrogou por mais 60 dias a conclusão dos trabalhos de apuração da Comissão de Inquérito Administrativo que está atuando no Postalis. O prazo inicial dado para a conclusão do trabalho de apuração, iniciado em outubro do ano passado, foi de 120 dias. Em 14 de fevereiro, a autarquia já havia prorrogado por mais …

AMBEP - Somos o elo que cuida, apoia e fortalece - Quando a vida muda de rumo

AMBEP - Somos o elo que cuida, apoia e fortalece - Quando a vida muda de rumo
Jorgete de Almeida Botelho* Uma crise política e econômica no Brasil. Uma má gestão do dinheiro público sendo descoberta a cada dia. 0 nome de uma empresa renomada e exemplo de austeridade exposta negativamente na mídia. Com ela, sendo diretamente atingidos todos os aposentados que fizeram parte do grande sonho de 1946 - com o slogan “O petróleo é nosso”. …

Diretora de planejamento eleita não é empossada na Previ

A diretora de planejamento da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) recém-eleita, Paula Goto, não foi empossada. Isso porque a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) não habilitou Paula para atuar como administrador estatutário tecnicamente qualificado (AETQ). A função é exigida pelo regulador e na Previ é exercida pela figura do diretor de planejamento. A decisão …

Nova Diretoria da Previ toma posse

O Diretor Presidente da Previ, Gueitiro Genso, tomou posse nesta segunda, 4 de junho, para mais um mandato à frente da maior entidade fechada do país. Além dele, tomaram posse novos diretores e conselheiros eleitos pelos participantes e indicados pela patrocinadora para o mandato que vai até 2022. A única dirigente eleita que não pôde tomar posse foi Paula Goto, …

Banco Central - Mais rigor na gestão dos fundos de pensão

Banco Central impôs regras mais rigorosas para entidades fechadas de previdência complementar com a Resolução n.º 4661 Com a Resolução n.º 4.661, que dá cumprimento a normas aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional, o Banco Central impôs regras mais rigorosas para as operações das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC). A medida era necessária para impedir, ou dificultar ao máximo, o …

Comissão de trabalho recebe denúncia de assédio moral na Petros

A Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) recebeu denúncia nesta segunda-feira (04/06) informando que trabalhadores da Petros, fundo de pensão da Petrobrás, estariam sofrendo assédio moral para aderir a um novo acordo coletivo de trabalho. O presidente da comissão, Paulo Ramos (PDT), afirmou que denunciará o caso ao Ministério Público do Trabalho. O …

Ivan Monteiro acumulará presidência e diretoria Financeira da Petrobras

CA elegeu o executivo para o cargo de presidente; ele permanecerá nas duas funções até eleição de novo diretorEm 4/06/2018 Presidente interino da Petrobras, Ivan Monteiro O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião extraordinária realizada hoje (4/6), elegeu o engenheiro Ivan Monteiro para o cargo de presidente da companhia, com mandato até 26 de março de 2019, mesmo prazo …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin