logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Três indicados para conselho de administração da BRF se recusam a compor chapa alternativa

Reuters -A A A+ SÃO PAULO (Reuters) - Três indicados para compor uma chapa alternativa para o conselho de administração da BRF pediram à empresa que seus nomes sejam retirados da chapa, de acordo com fato relevante divulgado na noite de quarta-feira pela BRF. "Os senhores Augusto Marques da Cruz Filho, José Luiz Osório de Almeida Filho e Roberto Antônio …

Guardia: revisão do contrato de cessão onerosa com Petrobras é uma prioridade

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta quarta-feira, 11, que a revisão do contrato de cessão onerosa com a Petrobras é uma prioridade e permitirá a realização pela União de um importante leilão de excedente de óleo na área do pré-sal. “Não se trata apenas de importantes recursos para o governo, mas também de uma oportunidade extraordinária para atrair …

Fundos de pensão: Para Bueno, operação da PF começa recuperar prejuízos apontados há do 2 anos

12.04.2018 11h39 Autor do pedido de criação da CPI dos Fundos de Pensão que em 2016 aprovou relatório final sugerindo ao Ministério Público o indiciamento de 353 pessoas e empresas envolvidas nas fraudes, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) afirmou nesta quinta-feira (12) que a Operação Rizoma da Polícia Federal mostra que o trabalho desenvolvido pela comissão de inquérito vêm …

Judiciário não pode "legislar" para mudar taxa de correção do FGTS, decide STJ

Marcelo Galli 11 de abril de 2018, 16h53 O Judiciário não pode "legislar" e mudar o índice de correção monetária aplicável sobre as contas do FGTS. Com esse entendimento, a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça manteve a TR como índice de atualização das contas do Fundo Garantia. Por unanimidade, o colegiado seguiu o voto do relator, ministro Benedito …

STJ mantém TR como índice de correção monetária do FGTS

A 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por meio de recurso repetitivo, manter a Taxa Referencial (TR) como índice de correção monetária dos saldos das contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Agora, as atenções da União e dos trabalhadores se voltam aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que têm em mãos …

Fazenda marca audiência pública sobre mudanças em fundos de pensão

Brasília - A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda realizará uma audiência pública no dia 4 de maio em Brasília com objetivo de estudar medidas para o “aperfeiçoamento” do Regime de Previdência Complementar (RPC) no âmbito das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), os fundos de pensão, após a reforma trabalhista. Os interessados em participar da audiência deverão se …

Entenda o histórico de problemas do fundo de pensão dos Correios, o Postalis

Aposentados já pagam contribuição extra de um quarto do benefício para cobrir rombo12 Abr 2018 - 08h45 Um dos alvos nesta quinta-feira da “Operação Rizoma”, desdobramento da Lava-Jato no Rio, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis, viveu nos últimos anos uma rotina de denúncias e prejuízos aos participantes. Sob intervenção do órgão regulador por causa de …

Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão contra suspeitos de fraudar fundos de pensão

PF e MPF investigam os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção, através de fraudes que geraram prejuízos aos fundos de pensão Postalis e Serpros. Polícia Federeal e MPF investigam fraudes em fundos de pensão Agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas do Rio, São Paulo e Brasília para cumprir …

Uma em dez contribuições extras da Petros estão suspensas pela Justiça

Até agora, foram 18 decisões contrárias ao fundo; três delas já foram revertidas12.abr.2018 às 2h30 Maria Cristina Frias ​ A Petros, fundo de pensão da Petrobras, responde a 42 ações judiciais movidas por pensionistas contra seu plano de equacionamento, que determina que os contribuintes, mesmo aposentados, deverão desembolsar taxas extras. Ao todo, 10% das contribuições dos aposentados e pensionistas do …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin