logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

A VERDADEIRA FACE DA INTERVENÇÃO NO POSTALIS

Interventor propõe migração voluntária para plano CD com perda de direitos A ADCAP foi convidada a participar, no dia 20/06/2018, às 10h, da reunião do Interventor do Postalis com as entidades representativas de empregados e ex-empregados da ECT, para tratar da “apuração dos valores atuais dos investimentos e de propostas para o futuro dos planos de benefícios administrados pelo Postalis”. …

TST faz intervalo na sessão do caso Petrobras

Brasília, 21 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) interrompeu a sessão que julga a maior ação trabalhista da Petrobras para o almoço. A sessão será retomada às 13h50, segundo o presidente João Batista Brito Pereira. O julgamento começou com a divergência entre o ministro relator do caso e a ministra revisora no plenário. O relator, ministro Alberto Bresciani, leu …

RELEMBRE - Petrobras demite por fraudes no RH

05/07/2016 A investigação da Petrobras sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de mão-de-obra terceirizada da Hope Recursos Humanos e da Personal Service Recursos Humanos e com o Benefício Farmácia detectou envolvimento de 26 funcionários, sendo que 20 receberam sanções por desvios de conduta que a empresa não especificou. Desses, três foram demitidos na sexta-feira, inclusive “empregados com níveis gerenciais”, mas …

PF prende ex-diretor da Petroquisa em fase da Lava-Jato

BRASÍLIA - (Atualizada às 13h47) Durante a 52ª fase da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (21) o ex-diretor da Petroquisa Djalma Rodrigues de Souza. Ele e seus familiares são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a empresa, que é o braço da Petrobras na área petroquímica. Além da prisão do ex-diretor, a PF cumpriu, …

Interventor do Postalis reclama de escritório de advocacia americano

Contratado para processar o banco BNY Mellon, que causou prejuízo ao fundo de pensão, nos Estados Unidos21 Jun 2018 - 10h00 Em reunião realizada na quarta-feira (20) com participantes do Postalis, o interventor da Previc no fundo de pensão dos Correios, Walter Parente, reclamou do escritório de advocacia americano contratado para processar o banco BNY Mellon nos Estados Unidos. De …

CVM processa Dilma e conselho da Petrobras por compra de Pasadena

Autarquia entendeu que conselheiros não agiram no melhor interesse da empresa20.jun.2018 às 18h52 Ana Paula Ragazzi A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu um processo sancionador contra os 12 integrantes do conselho de administração da Petrobras à época da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006. A autarquia acusa os conselheiros de não terem atuado no melhor …

Boletim Acompanhamento de Proposições de nosso interesse

ATENÇÃO Seria a Copa do Mundo utilizada como ardil para avançar com os projetos legislativos ou, mera coincidência avançarem simultaneamente, depois de muito tempo parados??? 👁 vivo e 👃 fino !!! Início da mensagem encaminhada: De: tramitacao Data: 21 de junho de 2018 05:20:57 BRT Para: abdogavinho Assunto: Boletim Acompanhamento de Proposições Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações. PLP-00268/2016 …

Petros usará robôs para aprimorar serviços

A partir do dia 15 de julho, a Petros começará a automatizar alguns processos da Diretoria de Seguridade, o que terá reflexos positivos na qualidade dos serviços prestados aos participantes. “A novidade faz parte de uma profunda mudança que vem sendo realizada na Fundação, a partir do Projeto de Modernização dos Processos e Sistemas Previdenciários. Na prática, a Petros vai …

Moção de apoio aos participantes da Petros chega ao Senado Federal

Juntei, de ordem da Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal, o Ofício nr. 1191/2018/CVJ/DSL, da Câmara de Vereadores de Joinville, do Estado de Santa Catarina, ao PLS nº 380, de 2014, com manifestação sobre a matéria (fls. 49 a 55). Autoria: Senadora Ana Amélia (PP/RS) https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/119348 Leia em anexo: DOC-Moção-20180620.pdf
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin