logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Ivan Monteiro aceita convite de Temer para assumir presidência da Petrobras como efetivo

O presidente Michel Temer confirmou o nome de Ivan Monteiro para ser recomendado como presidente efetivo da Petrobras. Ele falou à imprensa na noite desta sexta-feira (1º), após reunir-se com Monteiro no Palácio do Planalto. Temer aguardou a decisão do Conselho de Administração da Petrobras, que indicou o diretor financeiro da estatal para ocupar interinamente o cargo. A troca ocorre …

Ivan Monteiro é convidado para assumir presidência da Petrobras

Diretor financeiro da estatal, executivo ainda resiste a aceitar propostaGabriela Valente01/06/18 - 17h44 Diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro durante audiência no Sendo - Marcos Oliveira/Agência Senado/28-04-2015 BRASÍLIA — Desde o pedido de demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, o nome mais cotado nos bastidores tem sido o do diretor financeiro da empresa, Ivan Monteiro. Segundo fontes do governo …

Conselho da Petrobras escolhe Ivan Monteiro como presidente interino, mas Temer quer nome definitivo ainda nesta sexta

O presidente Michel Temer disse a interlocutores que pode anunciar ainda nesta sexta-feira (01) o nome definitivo para substituir Pedro Parente no comando da Petrobras. O Conselho de Administração da estatal está reunido hoje à tarde para, a princípio, escolher um interino, mas Temer está fazendo consultas para buscar o nome que ficaria de fato no lugar de Parente. Interlocutores …

Ascendência da Petros garante Pedro Parente na BRF

Demissão de Parente tende a antecipar em 6 meses sua nomeação para o comando da BRF Conselho não havia iniciado seleção de CEO pois queria nomeá-lo no fim do anoRennan Setti01/06/18 - 16h34 Pedro Parente - Sergio Moraes/Reuters/08-05-2018 RIO - A saída de Pedro Parente da Petrobras deve antecipar em seis meses os planos da BRF de colocá-lo na direção …

Funcef planeja zerar déficit até o fim de 2018, diz presidente

SÃO PAULO, 1 Jun (Reuters) – O fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, a Funcef, planeja zerar seu déficit no final de 2018, refletindo um misto de aumento da rentabilidade dos investimentos em ações, recuperação de perdas e ajustes técnicos, disse o presidente da entidade, Carlos Vieira. "Queremos resolver a questão do déficit até 2019 para, a …

Conselho fará reunião de emergência para definir presidente interino

O Conselho de Administração da Petrobras fará uma reunião de emergência nesta sexta-feira (1/5), às 16 horas, para definir o nome do presidente interino que substituirá Pedro Parente, até a escolha de um executivo definitivo para o comando da petroleira. A tendência é de que a escolha do interino recaía sob a Diretoria atual, opção que coloca os nomes de …

Sonho do mercado mais distante: o que a demissão de Parente representa para o futuro da Petrobras?

Analistas avaliam a notícia como péssima, mas também acreditam que a empresa não irá afundar a ponto de se tornar algo como a estatal da Venezuela Rodrigo Tolotti Umpieres SÃO PAULO - O pedido de demissão de Pedro Parente da presidência da Petrobras (PETR4 -16,97%) pegou todo o mercado de surpresa nesta sexta-feira (1), principalmente após os acordos para o …

Uma luz sobre as sociedades de Pedro Parente

Crusoé descobriu que o presidente da Petrobras é sócio de empresários com interesses na estatal. O seu ótimo trabalho para tirar a petrolífera do buraco não elimina a necessidade de dar explicações: ele pode ter infringido o código de conduta da companhia Pedro Parente tem sócios com negócios com a Petrobras (Fernando Frazão/Agência Brasil)01.06.18Filipe Coutinho Pela sua competência tanto na …

Antes de se demitir, Parente se mostrou preocupado com CPI

Antes de apresentar seu pedido de demissão, nesta manhã, Pedro Parente fez uma rodada de conversas nos principais gabinetes de Brasília. Por telefone, ainda nesta quinta-feira, ele falou com os chefes do Congresso. Ouviu, sutilmente, o conselho de que deveria entregar o cargo. E manifestou preocupação com a articulação para instalar uma CPI para escarafunchar as contas da Petrobras – …

Saiba como funcionará o novo modelo do Benefício Farmácia

A companhia está fazendo os ajustes necessários para a transição para o novo modelo, como definições para processamento de reembolsos, realização de convênios com farmácias para descontos, entre outras questões. Também estão sendo elaboradas ações de comunicação para todos os beneficiários. O objetivo do novo modelo do Benefício Farmácia, pactuado no ACT 2017/2019, é tornar o benefício sustentável e destiná-lo, …

Em carta, Parente diz que sua permanência 'deixou de ser positiva' para Petrobras

Texto afirma que a demissão tem 'caráter irrevogável e irretratável'Manoel Ventura e Geralda Doca01/06/18 - 11h52 O presidente da Petrobras, Pedro Parente, durante entrevista - Jorge William/Agência O Globo/22-05-2018 BRASÍLIA — Na carta entregue ao presidente Michel Temer, em que comunica sua demissão, Pedro Parente afirma que a sua permanência na presidencia da Petrobras "deixou de ser positiva e de …

Reunião com Santoro Advogados em 23.05.18 - Operação Brasília II

O relato abaixo é o resultado da viagem que fizemos à Brasília nos dias 23 e 24/5, programada pela Diretoria da Ambep em busca de resultados positivos para seus associados. Participaram desse trabalho o vice-presidente Júlio Guedes, o diretor financeiro Mário Pereira e os associados Sérgio Salgado e Velocino Tonietto. No Escritório Santoro Advogados, em 23/5, com a participação da Dra. …

BR Distribuidora sofreu ação de grupos radicais em fevereiro e avisou PF

Rubens Valente Uma ação judicial movida pela BR Distribuidora indica que a participação de grupos que defendem uma intervenção militar, eufemismo para golpe, em bloqueio de caminhões foi uma atividade ensaiada há meses. Em fevereiro, caminhões-tanque foram impedidos de sair de pelo menos uma base de distribuição de combustível; outras três foram ameaçadas por "um grupo de pessoas que reivindica …

A trajetória de Pedro Parente, de 'presidenciável' a bode expiatório da greve dos caminhoneiros

"Acabou a influência política na Petrobras", disse Pedro Parente, há exatamente dois anos, no dia 1º de junho de 2016, durante sua cerimônia de posse como presidente da estatal. Naquele dia, ele não chegou a falar se haveria mudança na composição dos preços de combustíveis, mas afirmou que aquela passaria a ser uma "decisão empresarial". Aos 63 anos, o carioca …

Fundações se preocupam com nova regra sobre imóveis

As novas regras de investimentos para os fundos de pensão foram bem recebidas pelo mercado, especialmente os tópicos que visam melhorar a governança e os controles internos das entidades. Mas os pontos relativos aos imóveis trazem novidades que aumentaram as preocupações de fundações com relação aos custos e rentabilidade dos ativos. O Conselho Monetário Nacional (CMN) editou na semana passada …

Funcef: Recondução dos Diretores eleitos e novos membros do CD e CF

Cumpriu-se ontem, 30/05, a última etapa do processo eleitoral da FUNCEF, com a posse dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como da recondução dos atuais Diretores Eleitos da Fundação, Augusto Miranda (Administração), Délvio Brito (Benefícios) e Max Pantoja (Controladoria). Relembramos a nova composição de membros eleitos nos Conselhos da FUNCEF: Conselho Deliberativo: Celso Matos - Titular Vilson …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin