logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Fundos de Pensão - Na primazia do Estado, o dever fiduciário do patrocinador é ainda maior

Fábio Zambitte Ibrahim é advogado, professor titular de Direito Previdenciário e Tributário do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), professor adjunto de Direito Financeiro da UERJ, professor e coordenador de Direito Previdenciário da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Doutor em Direito Público pela UERJ, mestre em Direito pela PUC/SP. Foi auditor fiscal da Secretaria …

Adendo à Notificação extrajudicial datada de 06/10/2017

Caro Presidente Wálter Mendes Antecipando documento, Notificação Extrajudicial, que o senhor deverá receber ainda hoje, via Sedex, tomo a liberdade de acrescentar novos informes para subsidiar o pedido nele contido e publicamente neste instante, como resultado de farta documentação que recebi além de outros que o assunto me forçou a pesquisar com mais profundidade e agora precisão e objetividade, e …

Plano do REG/Replan Não Saldado é aprovado

09 DE OUTUBRO DE 2017 Contribuições extraordinárias devem começar em dezembro O plano de equacionamento do 2015 do REG/Replan Não Saldado foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da FUNCEF na segunda-feira (2/10). Com duração de 237 meses, os descontos devem ser implementados na folha de pagamento de dezembro, dentro do prazo de 60 dias estabelecido pela legislação, período no qual ocorrerá …

Projeto estipula pena de até seis anos de prisão por fraude em fundo de pensão. Ouça a reportagem

A fraude na administração de fundos de pensão pode se tornar crime do colarinho branco, com penas de até seis anos de prisão. É o que estabelece o PLS 312/2016, do senador José Anibal (PSDB-SP). A proposta está pronta para ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto enquadra as entidades de previdência complementar na Lei …

FIDEF - Manifesto por uma mudança regulatória mais protetiva

“Manifesto por uma mudança regulatória mais protetiva”, aprovado pela FIDEF - Associação Nacional Independente dos Dirigentes Eleitos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, divulgado no encerramento do 38o. Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, promovido pela ABRAPP: MANIFESTO: POR UMA MUDANÇA REGULATÓRIA MAIS PROTETIVA Transcorridos três anos do lançamento do então Fórum de Representantes Eleitos das EFPC, ocorrido o 35o. …

Decisão de venda da CEF

Decisão de venda da CEF O governo pretende atrair bancos estrangeiros para participar da privatização da Caixa Econômica Federal. A decisão de venda da CEF será anunciada em pronunciamento do presidente Michel Temer, no final do ano, junto com diversas outras medidas de reestruturação da máquina do Estado, além da comunicação solene de que o governo pretende incluir o Bolsa-Família …

🔴 ABAIXO ASSINADO - Participantes exigem respeito à Constituição, às leis e, a seus direitos universais como cidadãos e cidadãs

🔴 ABAIXO ASSINADO - Participantes exigem respeito à Constituição, às leis e, a seus direitos universais como cidadãos e cidadãs
ABAIXO ASSINADO – 1754 Participantes da Petros subscreveram PARTICIPE DO ABAIXO-ASSINADO CLICANDO AQUI Quase 350 e-mails não confirmaram a subscrição.  Depois de clicar em ASSINAR você imediatamente receberá um e-mail para confirmar. Verifique sua caixa de entrada ou de spam. Se não receber e-mail para confirmar, é porque digitou seu e-mail com erro.  Subscreva novamente. ATENÇÃO – Em caso de dificuldade …

Bloqueio de bens dos Batista pode adiar negociação da Funcef

Como a JBS, fundo de pensão dos funcionários da Caixa anunciou que também venderia sua participação de 8,5% na EldoradoBela Megalee, Danielle Nogueira, João Sorima Neto e Rennan Setti07/10/17 - 11h13 Joesley Batista deixa o aeroporto de Brasília - Ailton de Freitas / Agência O Globo BRASÍLIA, RIO e SÃO PAULO - A Justiça Federal ampliou o bloqueio de bens …

Ministério Público vê fraude na organização do grupo J&F

Família tem bens de luxo que estão em nome de empresas sem atividade BRASÍLIA - O Ministério Público Federal (MPF) aponta um “inegável caráter fraudulento” na organização societária das empresas do grupo J&F, que criou CNPJs distintos daqueles dos empreendimentos produtivos para distribuir lucros e dividendos à família controladora. No documento em que pede a ampliação do bloqueio de bens …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin