logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

CVM acusa 40 pessoas por suspeita de irregularidade na Petrobras. Veja a lista de gestores e conselheiros

Rio de Janeiro – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador do mercado de capitais, acusa 40 administradores e ex-administradores da Petrobras de terem burlado as normas contábeis brasileiras. A suspeita de irregularidade está na reavaliação do valor de ativos como as Refinarias Abreu e Lima (Rnest) e o Complexo Petroquímico do Rio (Comperj). A lista de acusados inclui …

CVM investiga 40 por irregularidades contábeis na Petrobras

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A CVM investiga 40 pessoas por irregularidades contábeis na Petrobras. Na lista, estão três ex-presidentes da companhia, parte da diretoria atual e ex-conselheiros ligados aos governos Lula e Dilma. As investigações apuram irregularidades nos procedimentos de baixa do valor contábil de ativos, conhecidos como impairments, na antiga área de Abastecimento da companhia, …

Intervenção no Postalis surpreende pelo momento

A indústria de fundos de pensão recebeu com surpresa a intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no Postalis, instituto de previdência complementar dos Correios. Não pela medida, mas pelo momento em que se deu: anos depois de deflagrados os escândalos de corrupção e com uma diretoria hoje reconhecida pela disposição de colocar a casa em ordem. O entendimento …

TCU bloqueia bens de Dilma por prejuízo à Petrobras com compra de Pasadena

Além da ex-presidente, decisão atinge outros 5 ex-membros do Conselho de Administração da estatal que aprovaram, em 2006, compra da refinaria. Cabe recurso. Refinaria Pasadena Texas Petrobras (Foto: Richard Carson/Petrobras) O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (11) bloquear os bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, …

Previc busca fortalecer atuação sobre setor

Anunciada há uma semana, a intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no Postalis foi a segunda determinada em 2017 e a décima desde 2011. Em agosto, foi anunciado processo semelhante na Eletroceee, da empresa de energia gaúcha CEEE. Na ocasião, o regulador alegou descumprimento de normas estatutárias. Os dois processos ocorrem em paralelo a medidas que a superintendência …

Justiça Federal mantém suspensão de parte da leniência da J&F no âmbito criminal

BRASÍLIA - O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal, manteve suspensa a homologação de parte do acordo de leniência do grupo J&F, no âmbito criminal. Há um mês, o magistrado decidiu pela suspensão e, na segunda-feira, 9, confirmou a determinação ao analisar recurso da empresa. A decisão de Vallisney impede pessoas ligadas à empresa …

CVM acusa 40 pessoas por irregularidade nas contas da Petrobrás

CVM acusa 40 pessoas por irregularidade nas contas da Petrobrás A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador do mercado de capitais, acusa 40 administradores e ex-administradores da Petrobrás de terem burlado as normas contábeis brasileiras. A suspeita de irregularidade está na reavaliação do valor de ativos como as refinarias Abreu e Lima (Rnest) e o Complexo Petroquímico do Rio …

PSD cobra explicações da Previc sobre intervenção no Postalis

O deputado Evandro Roman, representante do partido na Câmara, requisitou à autarquia uma série de documentos O deputado Evandro Roman(PSD-PR) enviou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), nesta terça-feira (10), um ofício em que pede que seja encaminhada à Câmara uma série de documentos relativos à intervenção no Postalis, a caixa de previdência dos funcionários dos Correios. O Postalis …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin