logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Fundação vai processar ex-dirigentes

A Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, vai abrir processos contra ex-dirigentes da entidade. O objetivo é que eles sejam responsabilizados judicialmente por problemas na gestão dos investimentos. Sem citar nomes ou mencionar especificamente o conteúdo das denúncias, o atual presidente Walter Mendes quer agilizar essas ações. Alvo da CPI dos fundos de pensão e da Operação Greenfield, …

Rombo em fundo exigirá contribuição extra de ex-funcionário da Nossa Caixa

Ex-funcionários da antiga Nossa Caixa, que o governo do Estado de São Paulo vendeu para o Banco do Brasil há nove anos, serão chamados em breve a aumentar suas contribuições para o fundo de pensão da categoria para cobrir um rombo bilionário que só agora foi reconhecido pelos gestores da instituição. Um informe publicado no mês passado pelo Economus, como …

Previ tem interesse em ações da BR Distribuidora, diz presidente

O presidente da Previ, Gueitiro Genso, disse nesta quinta (23) que o fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil tem interesse na oferta de ações da BR Distribuidora, que será realizada em dezembro. Segundo o executivo, a oportunidade se enquadra na nova política de investimentos da fundação. A Petrobras vai oferecer ao mercado uma fatia entre 25% e …

"Como pessoa jurídica, Petrobras é autora e vítima dos mesmos atos ilícitos"

Entrevista: Benjamin Zymler, conselheiro do TCU A Petrobras, como pessoa jurídica, é autora e vítima das irregularidades cometidas pelos seus administradores. Isso porque os sócios da empresa sofreram prejuízo decorrente de atos ilícitos que são alvos de processos, como os relacionados à "lava jato". A opinião é do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União. Em entrevista à …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin