logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Fundações querem mudança em planos de benefício definido

RIO - Os fundos de pensão no Brasil passam por uma segunda onda de mudanças nos planos de benefício definido — que garantem aposentadoria vitalícia. Há dois movimentos distintos. Um deles é liderado pelas fundações que se preparam para deixar de aceitar novos participantes nesses planos, como fez a maioria há 20 anos. Há ainda um outro grupo de entidades …

Desempenho de maiores fundos de previdência aberta deixa a desejar

SÃO PAULO - Os cinco maiores bancos do país concentram a poupança destinada à aposentadoria do brasileiro, com R$ 676,5 bilhões em fundos ligados à previdência aberta — ou mais de 90% do setor. Mas o desempenho histórico deixa a desejar. Ao se considerar a carteira de maior patrimônio de cada uma dessas instituições — Banco do Brasil, Caixa, Itaú, …

Justiça afasta cobrança de diferenças de aposentadoria

SÃO PAULO - As contas da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contrária à chamada “desaposentação” estão chegando às mãos de aposentados. Uma moradora de Londrina (PR), que havia obtido o recálculo de seu benefício, recebeu recentemente um aviso de cobrança do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de R$ 224,2 mil. E teve que ir à Justiça e obter …

FUP - PROPOSTAS ALTERNATIVAS DE EQUACIONAMENTO DOS PPSP-R E NR

PROPOSTAS ALTERNATIVAS DE EQUACIONAMENTO do PPSP1.pdf

Retirada de patrocínio

1-130524-144031-373.pdf

Servidores dos Correios vão pagar a conta por novo rombo no Postalis

Fundo de pensão reduziu 45% do patrimônio em um dos seus planos. Funcionários ativos e inativos terão perda de renda para pagar o prejuízo O Instituto de Previdência Complementar (Postalis), fundo de pensão dos Correios, registrou uma redução de 45% no patrimônio do Plano de Benefício Definido, conhecido como BD. Os servidores e aposentados da empresa pública são penalizados desde …

O calvário de Parente

Pedro Parente terá de se explicar mais uma vez à Comissão de Ética da Presidência da República. Desta vez, por ter anunciado sua demissão da presidência da Petrobras com a Bolsa de Valores em pleno funcionamento. O timing do anúncio causou estranheza entre os integrantes do colegiado. Eles querem entender melhor por que Parente não esperou o fechamento do mercado. …

GT PED PETROS - Quem negociará o destino de mais de 70.000 famílias?

GT PED PETROS - Quem negociará o destino de mais de 70.000 famílias?
Versão 0 A Petrobras informou em 13/07/2018 que "apresentou estudos para estruturação de um novo plano. Entidades sindicais apresentarão suas propostas em reuniões que serão realizadas nas próximas semanas. Nesta semana, o grupo de trabalho sobre o equacionamento do déficit do Plano Petros do Sistema Petrobras acompanhou a apresentação da companhia sobre os estudos preliminares para estruturar um novo plano …

As ameaças da Petrobrás e o silêncio dos representantes sindicais no GT

É de extrema gravidade, para não dizer irresponsabilidade, que a Petrobrás torne pública uma proposta que, segundo se entende do anexo, teria sido construída a partir de discussões que vêm ocorrendo dentro do grupo de trabalho montado para isso, sem que os Sindipetros da FNP e da FUP, conselheiros eleitos e demais participantes desse GT, que chamaram para si, sem …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin