logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Entidades se reúnem em defesa da aposentadoria dos participantes da Funcef

18 Dezembro 2018 - 17:18 Na próxima quinta-feira (20), Fenae e outras representações dos trabalhadores da Caixa debaterão iniciativas de mobilização contra CGPAR 25 Na próxima quinta-feira (20), as entidades representativas dos trabalhadores da Caixa se reunirão na sede da Fenae para debater iniciativas de mobilização contra as novas diretrizes do governo que, se forem implementadas, poderão reduzir os benefícios …

Executivos da Trafigura são alvo da primeira denúncia da Lava Jato sobre esquema criminoso de trading na Petro bras

A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná denunciou nesta sexta-feira (14), Mariano Marcondes Ferraz e Marcio Pinto de Magalhães, ex-executivos do grupo Trafigura, o operador financeiro Carlos Henrique Nogueira Herz e Marcus Antonio Pacheco Alcoforado, ex-gerente de Comércio Externo de Óleos Combustíveis da Petrobras, envolvidos num esquema de corrupção e lavagem de ativos em 31 operações …

Lava Jato e Petrobrás cobram R$ 3 bi do PSB, MDB, Raupp, Bezerra e Dudu da Fonte

Em ação de improbidade, força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná e estatal petrolífera pedem responsabilização de senadores, de deputado, e dos espólios do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e do ex-deputado Sérgio Guerra (PSDB/PE), além de 12 pessoas físicas e jurídicas Petrobrás. Foto: PAULO VITOR/AGENCIA ESTADO/AE A força-tarefa da Operação Lava Jato, no Paraná, e a Petrobrásajuizaram uma …

Comissão de Seguridade aprova novas regras para escolha de diretores da Previc

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto que altera os critérios de escolha dos diretores da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que fiscaliza os fundos de pensão. Pela proposta (PL 4798/16), a diretoria terá mandato fixo e será nomeada pelo presidente da República após sabatina no Senado. Processo semelhante existe para as agências …

MP QUER OUVIR PALOCCI SOBRE FUNDOS DE PENSÃO

18.12.18 16:23 O Ministério Público Federal em Brasília pediu ao juiz Danilo Pereira Júnior, de Curitiba, que autorize a ida de Antonio Palocci à capital federal entre os dias 7 e 9 de janeiro para depor no âmbito da Operação Greenfield, que investiga desvios em fundos de pensão. O pedido, enviado na semana passada, envolve eventual celebração de um novo …

Petrobras Distribuidora aprova Programa de Desligamento Voluntário 2018

O Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora aprovou a aplicação de um Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) para 2018. O PIDV tem o objetivo de adequar o quantitativo da força de trabalho da companhia frente às reais necessidades do negócio; convergir o custo de pessoal a parâmetros de mercado; atender aos interesses da empresa compatibilizando-os com as expectativas …

S.O.S. PETROS - Feliz Natal

Ex diretor da Petros impedido de assumir vaga no CA da Petrobras

Funcionário da Petrobras diz que rebaterá impedimentos para assumir vaga no conselho RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras entendeu que o funcionário Danilo Silva não preenche os requisitos necessários para ocupar vaga no Conselho de Administração da empresa e deu cinco dias úteis para que ele apresente sua resposta, afirmou Silva à Reuters nesta segunda-feira. Segundo Silva, a Petrobras …

Conselho Deliberativo da Petros aprova PP-3

O Conselho Deliberativo da Petros, instância máxima de governança da entidade, aprovou hoje que a Fundação realize a administração de um novo plano de previdência, proposto por seus patrocinadores. Trata-se do Plano Petros-3 (PP-3), da modalidade Contribuição Definida (CD), a única que a legislação atual permite ser oferecida por empresas estatais na instituição de novos planos. O PP-3 será oferecido …

Petros aprova criação de um novo plano de contribuição definida

Rio - O conselho deliberativo da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, aprovou nesta segunda a criação de um novo plano de contribuição definida (CD) em substituição ao PPSP, de benefício definido (BD) e que tem um déficit de quase R$ 28 bilhões a ser equacionado, apurou o Valor. A adesão ao novo plano será voluntária. Hoje, os …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin