logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Lava-Jato denuncia os ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci

Três ex-executivos da Odebrecht envolvidos no esquema não são delatores e poderão ser punidosCleide Carvalho, Thiago Herdy10/08/18 - 20h44 Os estão ministros Guido Mantega e Antonio Palocci, em 2003 - Roberto Stuckert Filho / Agência O Globo/18-03-2003 SÃO PAULO — A força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba apresentou denúncia contra os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci pelos crimes …

Serpros tem decisão favorável na Justiça em caso do Grupo Porcão

A Serpros, fundo de pensão do Serviço Federal de Processamento de Dados, conseguiu, na Justiça, reverter uma decisão que determinou a liquidação de um fundo, que detém títulos de dívida do governo, da ordem de R$ 650 milhões. O caso refere-se ao Grupo Porcão empresa investida do fundo e que entrou em falência ano passado. A fundação, foi inserida no …

Déficit de fundos de pensão recua ao patamar pré-crise

‘Choque de governança’ e recuperação da Bolsa foram fatores que ajudaram a reduzir o rombo do setor Após mais que dobrar de tamanho em apenas um ano e chegar ao valor recorde de R$ 76,7 bilhões em 2015, o déficit dos fundos de pensão recuou e voltou ao patamar anterior à crise. Em março deste ano, o rombo ficou em …

A difícil tarefa de recuperar a reputação da Petros

“Senhor Walter, a Polícia Federal está aqui no escritório”. Eram 7h30 da manhã do dia 5 de setembro de 2016, uma semana após o economista Walter Mendes ter assumido o comando da fundação Petros, que administra os fundos de pensão da Petrobrás. O executivo havia acabado de sair de um voo São Paulo-Rio e, em segundos, dezenas de mensagens, além …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin