logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

PLS 312/2016 - Lei do Colarinho Branco poderá enquadrar fraude em fundos de pensão

Da Redação | 05/10/2017, 16h04 - ATUALIZADO EM 09/10/2017, 09h17 Irregularidades cometidas por entidades de previdência complementar poderão ser punidas pela Lei do Colarinho Branco (Lei nº 7.492/1986). A iniciativa está pronta para votação final na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e traz outra novidade: o enquadramento criminal da facilitação à prática de gestão fraudulenta ou temerária. Um …

PLS n° 312, de 2016 - Proposta endurece regras contra gestão fraudulenta de fundo de pensão

Autoria: Senador José Aníbal (PSDB/SP) Natureza: Norma Geral Assunto: Social - Previdência social. Ementa e explicação da ementa Ementa: Enquadra as entidades de previdência complementar no campo de aplicação da Lei nº 7.492, de 16 de junho de 1986, que define os crimes contra o sistema financeiro nacional, permite a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc a verificar a …

PLP 439/17 - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Visando dar maior detalhamento sobre os propósitos e impactos do Projeto de Lei Complementar 439/2017, que altera a Lei Complementar 109/2001, no tocante às regras de apuração e cobrança dos equacionamentos dos déficits apresentados por fundos de pensão, elevamos abaixo as principais dúvidas a respeito do assunto, para seu melhor conhecimento e avaliação: A - O QUE PROPÕE O PROJETO? …

RELEMBRE - Lobão, a Petros e a Diamond

Resultados da busca por: Diamond Petros diz não ter localizado registros de investimentos que tenham a Diamond como gestora ou administradora. 21/09/2017 por S.O.S. PETROS ​STF encaminha à PF informações sobre sigilo bancário de Edison Lobão​ O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou à Polícia Federal nesta quarta-feira (20) inquérito contra o senador Edison Lobão (PMDB-MA), apontado pela Procuradoria-Geral da República …

As fazendas fantasmas de Lobão

A PGR investiga como uma empresa ligada ao senador Edison Lobão usou propriedades inexistentes para justificar um patrimônio elevado e assim poder embolsar fortunas dos fundos de pensão01.12.17 - 18h12 SÓCIO OCULTO A PGR acredita que Lobão está por trás de grupo montado apenas para dilapidar recursos dos fundos de pensão (Crédito: Pedro França) Coube à Operação Greenfield, da Polícia …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin