logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

MPF denuncia Wagner Pinheiro, mais lobista do PMDB e ex-tesoureiro do PT

MPF denuncia ex-presidente dos Correios de Dilma, lobista do PMDB e ex-tesoureiro do PT | Lauro Jardim - O Globo O MPF ofereceu hoje à 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro a denúncia de um total de 15 envolvidos na Operação Rizoma, ocorrida no dia 12 de abril e que investiga fraudes em fundos de pensão. A Rizoma …

TCU fecha o cerco a contratações de empreiteiras por concessionárias

Tribunal de Contas da União quer evitar que concessionárias subcontratem empresas construtoras ligadas a sócios, como ocorreu nas primeiras concessões de aeroportos; objetivo é proibir combinações de preços entre contratantes e prestadores de serviço O Tribunal de Contas da União (TCU) quer restringir as contratações de empreiteiras por concessionárias que tenham, entre seus sócios, empresas coligadas às construtoras. O objetivo …

União cede à Petrobras mais 2 bilhões de barris

A União deve ceder à Petrobras, na revisão do contrato da cessão onerosa do pré-sal, algo entre 1 bilhão e 2 bilhões de barris de petróleo, além dos 5 bilhões do acordo original, segundo apurou o Valor. Governo e estatal estão perto de um acerto e é provável que a conclusão das negociações obedeça ao prazo do dia 17, conforme …

Petrobras se adapta a lei de estatais e deixa de usar licitação por convite

Todo o processo de contratação da Petrobras estará de acordo com a Lei nº 13.303, a chamada Lei das Estatais, a partir de hoje. A adaptação, que vai acabar com o uso das licitações por convite, ocorre pouco mais de um mês antes do prazo limite de 30 de junho para que todas as companhias controladas pelo setor público cumpram …

Moro condena 13 por esquema no novo Cenpes

Paulo Ferreira foi sentenciado no âmbito de esquemas que envolviam R$ 20 milhões em propinas em contrato da Petrobrás; além dele, outros 12 também foram condenados O juiz federal Sérgio Moro condenou, neste domingo, 13, o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira e outras 12 pessoas, incluindo empresários e operadores, no âmbito da Operação Lava Jato. Ferreira foi sentenciado a nove …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin