logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Novo diretor da Polícia Federal promete reforçar equipe que investiga fraudes em fundos de pen são

Apenas uma delegada vem cuidando da Operação GreenfieldVinicius Sassine23/11/17 - 09h08 Novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Queiroz Segovia Oliveira. Foto de Jorge William /Agência O Globo BRASÍLIA - O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, prometeu reforçar a equipe de policiais que investigam desvios nos principais fundos de pensão do país, dentro da chamada Operação Greenfield. A promessa …

Petros prepara ações na Justiça contra ex-dirigentes por irregularidades

Fundo de pensão anuncia “programa de integridade”Rennan Setti23/11/17 - 12h48 RIO - A Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, está preparando uma série de ações na Justiça contra ex-dirigentes da instituição supostamente responsáveis por desvios e irregularidades na fundação, informou nesta quinta-feira o presidente Walter Mendes. Segundo ele, todos os indícios foram investigados por comissões internas de apuração …

Petros anuncia “programa de integridade” para evitar irregularidades

Rennan Setti - O Globo RIO - A Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um "programa de integridade" que buscará blindá-la de irregularidades como as investigadas na operação Greenfield e na CPI dos Fundos de Pensão. Entre as medidas que integram o programa, segundo o presidente Walter Mendes, estão a revisão do …

Com apoio de Abilio, ex-Whirlpool é eleito novo presidente da BRF

Conselho elegeu José Aurelio Drummond Jr. para substituir Pedro Faria no comando da dona de Sadia e Perdigão Renata Agostini, O Estado de S.Paulo 23 Novembro 2017 | 05h00 O engenheiro José Aurélio Drummond Jr., de 53 anos, será o novo presidente da BRF, dona de Sadia e Perdigão. Ele será o quarto executivo a ocupar o cargo em apenas cinco …

Previ vai pulverizar carteira, com postura ativista nas empresas

Fundo de pensão do BB buscará influir na gestão das companhiasRennan Setti e Danielle Nogueira23/11/17 - 04h30 RIO - Disposta a abandonar o papel de sócia majoritária nas empresas em que investe, a Previ está adotando medidas que visam à transição para uma carteira pulverizada mas onde possa desempenhar o papel de “ativista” — o sócio que, de fora do …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin