logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Com alta do gás, 1,2 mi domicílios apelaram a lenha ou carvão em 2017

Crescimento de usuários de lenha ou carvão indica que houve troca pelo mais barato, diz IBGE26.abr.2018 às 10h00 Nicola Pamplona No ano em que preço do gás de cozinha teve alta histórica, 1,2 milhão de domicílios brasileiros passaram a usar também lenha e carvão como alternativa para cocção de alimentos, de acordo com pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia …

Governança corporativa e dever fiduciário são irmãos gêmeos. Filhos do princípio da prevenção e da ética

Um debate franco sobre governança corporativa e dever fiduciário por Aparecida Pagliarini · 23 de Abril de 2018 Refletir sobre a pressão decorrente das expectativas do cargo ocupado é fundamental para todos os executivos. Isso nos ajudará a saber se, no fim das contas, estamos agindo de acordo com nossos valores e opiniões ou se estamos nos comportando apenas como …

Eleição do Diretor Executivo de Governança e Conformidade e recondução dos demais Diretores Executivos da Petrobras

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada ontem, elegeu o Sr. Rafael Mendes Gomes para o cargo de Diretor Executivo de Governança e Conformidade. O Conselho de Administração elegeu o novo Diretor com base em lista tríplice de profissionais de mercado, com notório reconhecimento, pré-selecionados por meio de processo conduzido por empresa especializada em recursos humanos. …

Decreto de Temer regulamenta desinvestimento da Petrobras

O presidente Michel Temer publicou nesta quinta-feira (26/4) o Decreto 9.355/2018, que estabelece regras de governança, transparência e boas práticas para a venda de campos e blocos exploratórios da Petrobras. Um ano depois de a petroleira relançar seu programa de Desinvestimentos e Parcerias – após o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar ajustes no programa – o decreto presidencial …

Portus terá audiência de conciliação no dia 14 de maio

O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, marcou para o próximo dia 14 de maio, às 14 horas, uma audiência de conciliação envolvendo as entidades que entraram com ação contra o reajuste do Instituto de Seguridade Portus (fundo de pensão dos portuários ), Previc (Superintendência Nacional de previdência Complementar, interventora do Portus) e o Ministério …

Petrobras desiste de IPO da Liquigás e decide reabrir processo de venda, dizem fontes

Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras desistiu da ideia de vender sua unidade de distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP) Liquigás por meio de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) e decidiu reabrir um processo de venda, disseram três fontes com conhecimento do assunto. A petroleira estatal ainda não definiu …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin