logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

RELEMBRE - Sérgio Salgado exige que Presidente da Petros cumpra dever fiduciário

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL Santos/SP, 06/10/2017 limo. Sr. Walter Mendes de Oliveira Presidente da Fundação Petrobrás de Seguridade Social – PETROS Na condição de representante de participantes da PETROS, vem, respeitosamente, notificá-lo e requerer providências da diretoria dessa Fundação, nos seguintes termos. Como amplamente divulgado pela imprensa e comunicado a V. Sa. por meio de notificações enviadas por participantes desta Fundação, o …

Cinco maiores bancos aderem à arbitragem coletiva contra Petrobras, diz jornal

Instituições de grande e médio porte se unem a esforço em busca de indenização por prejuízos decorrentes de corrupção Um grupo de bancos de médio e grande porte aderiu à arbitragem coletiva que busca um acordo de indenização similar ao firmado pela Petrobras com investidores nos Estados Unidos. Segundo o jornal Valor Econômico, os cinco maiores bancos do país — …

RELEMBRE - Fundos de Pensão aderem a procedimento arbitral entre a Petrobras e acionistas minoritários

Depois de chegar a um acordo bilionário para indenizar investidores do mercado norte-americano, a Petrobras deve enfrentar uma longa queda de braço com acionistas que detêm ações da companhia no Brasil. Em paralelo à ação civil pública ajuizada por uma associação de minoritários, cerca de mil requerentes, entre pessoas jurídicas e físicas, participam de um processo de arbitragem coletiva inédito …

Emenda à MP 811 opõe Petrobras e setor petroquímico

A possibilidade de realização de leilões de óleo e gás do pré-sal pela Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) exclusivamente para refino e produção de químicos no Brasil colocou Petrobras e indústria em lados opostos. A origem da discórdia é uma emenda à Medida Provisória 811, que permite à PPSA comercializar a parcela pertencente à União. De um lado, a indústria química …

Bancos aderem à ação contra Petrobras

Seguindo o exemplo dos maiores fundos de pensão do país, praticamente todos os bancos de grande e médio portes aderiram à arbitragem "coletiva" proposta contra a Petrobras na Câmara de Arbitragem de Mercado (CAM) da B3, apurou o Valor. As adesões incluem a Caixa e o Banco do Brasil, e grandes instituições privadas como Itaú, Bradesco e Santander. Segundo fontes, …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin