logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

AEXAP conclama união para garantir nossos direitos

O risco real da proposta de migração “voluntária” para um novo plano de contribuição definida apresentada pela Petrobras só nos deixa uma alternativa: UNIÃO PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS. Na semana passada, o grupo de trabalho sobre o equacionamento do déficit do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) acompanhou a apresentação da Petrobras sobre os estudos preliminares para estruturar um novo …

Contribuição adicional a fundo de pensão poderá ser deduzida do IR

As contribuições adicionais que os participantes de fundos de pensão são obrigados a fazer para cobrir deficits das entidades de previdência poderão ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda (IR). É o que determina o Projeto de Lei 8821/17, do deputado Sergio Souza (MDB-PR), em tramitação na Câmara. Atualmente, as contribuições mensais feitas pelos participantes ao plano …

Petrobras sugere à ANP mudanças na tributação dos combustíveis

Rio - Durante o período de tomada pública para discussão sobre a frequência de alterações dos preços dos combustíveis, a Petrobras sugeriu à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) a necessidade de criação de mecanismos tributários para amortecer os efeitos dos reajustes. “A necessidade de criar mecanismos que conciliem o alinhamento com mercado internacional e o amortecimento …

Plenária nacional: uma saída para o PPSP-1 da Petros

Diante da confirmação da direção da Petrobrás sobre a criação de um novo plano de contribuição definida (CD) da Petros, fundo de pensão dos funcionários da estatal, em substituição ao PPSP, de benefício definido (BD) e que tem um déficit de quase R$ 28 bilhões a ser equacionado, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), seus sindicatos e entidades vão realizar …

Abrapp realiza encontro entre Previc e Entidades Sistemicamente Importantes

A Abrapp realizou um relevante encontro entre a Previc e as 17 Entidades Sistemicamente Importantes (ESIs) nesta quarta, 18 de julho, em São Paulo. Entre os temas tratados, o principal foi a atividade de fiscalização desempenhada pela autarquia sobre as ESIs, além de assuntos como a regulamentação do Comitê de Auditoria e a Supervisão Baseada em Risco. O encontro contou …

AÇÃO COLETIVA COMPERJ - HORAS IN ITINERE

Considerando a ausência de documentos e as inconsistências dos cálculos apresentados pela Petrobrás, que foram devidamente impugnados pelo sindicato, o Juiz da Vara do Trabalho de Itaboraí, após a realização de audiência de conciliação, determinou a apuração de valores através de perícia contábil. Segue cópia da decisão: despacho comperj.pdf
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin