logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Autoridades dos EUA são duras em comunicados sobre acordo da Petrobras

São Paulo - As autoridades americanas estão anunciando com grande destaque o acordo fechado com a Petrobras, que pôs fim ao litígio relacionado às descobertas de corrupção na companhia, com declarações duras contra a estatal brasileira. Em um longo comunicado, o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos diz que o acordo demonstra o compromisso do FBI em investigar minuciosamente …

Petrobras fecha acordos com autoridades nos Estados Unidos e mantém 80% do valor no Brasil

Nota à imprensa 27 de setembro de 2018 Petrobras fecha acordos com autoridades nos Estados Unidos e mantém 80% do valor no Brasil A Petrobras informa que fechou acordos para encerramento das investigações do Departamento de Justiça (“DOJ”) e da Securities & Exchange Commission (“SEC”), nos Estados Unidos, relacionados aos controles internos, registros contábeis e demonstrações financeiras da companhia, durante …

TJDFT concede liminar para limitar o equacionamento FUNCEF a 10% do benefício líquido dos participantes

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal, no dia 20.09.2018, concedeu liminar em favor de um grupo de participantes aposentados “saldados” da FUNCEF, limitando os três equacionamentos hoje impostos ao máximo de 10% do benefício líquido equacionado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça hoje, 26.09.2018. Segundo o Desembargador Flávio Rostirola, Relator do recurso de onde veio a decisão …

Walter Mendes sai da Petros e vai para Funcesp

RIO - O presidente da Petros, Walter Mendes, renunciou ao cargo nesta quarta para assumir o comando da Funcesp, o fundo de pensão das empresas de energia do Estado de São Paulo. A saída de Mendes ocorre após dois anos no fundo de pensão dos funcionários da Petrobras. Com o desligamento de Mendes, assume o posto, interinamente, o diretor de …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin