logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Senado pode criar CPI para investigar situação do Postalis

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discutiu em audiência pública a situação do Fundo de Pensão do Funcionários dos Correios (Postalis). A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades no Postalis está entre as sugestões apresentadas pelos participantes da audiência. A pedido do vice-presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), a CDH …

O que a Petrobras deve à Petros? Qual o preço para renunciar direitos? O que as plenárias devem indicar?

O que a Petrobras deve à Petros? Qual o preço para renunciar direitos? O que as plenárias devem indicar?
Há evidências que o Plano de Equacionamento do Déficit - PED esteja eivado de impropriedades técnicas e, com significativa parte de dívida que a Petrobrás e demais patrocinadoras têm com o plano PPSP. Centenas de ações judiciais foram impetradas para evitar que se efetue o confisco das aposentadorias e pensões ou a majoração extorsiva das contribuições, por conta destas impropriedades …

Escândalos contábeis mostram que auditoria está em crise

LONDRES - Há dez anos, quando a crise financeira ganhava força, dois gigantes do mundo dos investimentos nos Estados Unidos, o Goldman Sachs e a seguradora American International Group (AIG), se viram enredados em uma intrincada disputa contábil com altas apostas em jogo. O braço de produtos financeiros da AIG em Londres, que crescia a passos largos, havia subscrito seguros …

Roqueiro larga o baixo para combater corrupção na Petros

Felipe Marques, Cristiane Lucchesi e Gerson Freitas Jr. (Bloomberg) -- À frente da Petros, fundo de pensão de R$ 80 bilhões no Brasil, Walter Mendes enfrentou déficits multibilionários, processou ex-dirigentes e deixou de lado uma de suas paixões -- tocar baixo em uma banda de rock. E ele está pronto para mais. Mendes, presidente da Petros, dos funcionários da Petrobras, …

Uma CVM mais rigorosa sob Barbosa

RIO E DE SÃO PAULO - Prestes a completar um ano à frente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o advogado Marcelo Barbosa já deixa sua marca ao adotar uma postura mais rigorosa na fiscalização do mercado de capitais. Diante de um passado em que a autarquia foi alvo de críticas pela demora na conclusão dos processos, essa mudança na …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin