logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

AMS da Petrobras prorroga prazo para recadastramento

Publicada em 16/05/2018 16:35 Foi prorrogado por mais um mês, até o dia 20 de junho, o prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas beneficiários da AMS – assistência médica oferecida pela Petrobras – que têm o desconto do benefício diretamente no contracheque. A atualização de dados é obrigatória e, além do titular, todos os dependentes inscritos na AMS também …

Itaú arrasta ação de R$ 18 milhões movida por aposentados há 23 anos

Pela demora no processo e pelos muitos recursos apresentados, o banco foi multado por “Ato Atentatório à Dignidade da Justiça” em 3 milhões de reaisPor Karin Salomão 16 maio 2018, 11h44 São Paulo – O banco Itaú Unibanco está há 23 anos arrastando uma ação movida por uma associação de funcionários aposentados. Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal, o …

Postalis encerra atividades de quatro núcleos regionais

O Postalis anunciou que a partir do dia 18 de junho, as atividades dos Núcleos Regionais de Brasília- AC, São Paulo – Interior, Rio Grande do Norte e Noroeste (Acre e Rondônia) serão encerradas. Segundo comunicado da entidade, até o final de 2018, o atendimento a participantes será realizado apenas online e ficará concentrado na sede do Postalis, em Brasília. …

Petros cria Comissão interna para averiguar investimento em BR Pharma

Pleito milionário pode complicar recuperação judicial da BR Pharma Drogaria Mais Econômica, que já fez parte da rede de farmácias, alerta administrador judicial sobre existência de outras dívidas trabalhistas e ação contra empresa A Drogaria Mais Econômica, dona de 35 farmácias no sul do País, tenta fazer com que a Justiça reconheça novas dívidas da Brasil Pharma, rede de drogarias …

Funcesp inaugura assistente virtual no atendimento

A Funcesp, entidade fechada de previdência complementar, abriu um novo canal de atendimento com o lançamento da assistente virtual Ana, implementada pela Plusoft. O sistema está disponível 24 horas por dia para tirar dúvidas através do chat do portal da Funcesp. "Houve toda uma preocupação com os usuários durante o desenvolvimento da Ana, pois entendemos que temos um relacionamento de …

Novos membros do CNPC serão indicados pelos Patrocinadores e Instituidores

Portaria estabelece prazo de 10 dias para indicação de nomes que irão compor o Conselho Da Redação (Brasília) – Os Patrocinadores e Instituidores de planos de benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) têm até o dia 25 de maio para indicar nomes que irão concorrer à vaga de titular ou de suplente no Conselho Nacional de Previdência Complementar …

STJ equipara contratos digital e físico para cobrança de devedores

Por Iuri Dantas Visão geral do Supremo Tribunal Federal 04/04/2018 REUTERS/Adriano Machado SÃO PAULO (Reuters) - Pela primeira vez, e em direção contrária ao que vinham determinando cortes estaduais, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira que contratos digitais estão equiparados aos documentos físicos para o caso de execução de uma dívida, abrindo espaço para que bancos e …

PPSP-R e PPSP-NR: margem consignável volta a incluir INSS

Publicada em 15/05/2018 16:59 Para que mais aposentados e pensionistas que estão pagando o equacionamento do PPSP possam refinanciar seus empréstimos, a Petros está flexibilizando o cálculo da margem consignável, voltando a incluir na conta o benefício do INSS para quem recebe pelo convênio com a Fundação. A mudança atinge todos os aposentados e pensionistas do PPSP-R e do PPSP-NR …

Funcesp tem nova diretora de previdência

A Funcesp, maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, acaba de eleger Luciana Dalcanale para assumir a Diretoria de Previdência. A executiva, que integra a equipe da instituição há dois anos, é a primeira gerente executiva a assumir a posição de diretora na história da entidade e terá como desafio promover a expansão e os …

Procuradoria denuncia delatores da JBS sob acusação de corrupção

O Ministério Público Federal denunciou os executivos e delatores da JBS Joesley Batista e Francisco de Assis sob acusação de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, violação de sigilo funcional e embaraço de investigação. A denúncia, apresentada no dia 27 de abril e mantida sob sigilo, rompe a blindagem concedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) aos executivos no acordo de delação …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin