logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Carta à Petrobras: AMBEP solicita inclusão em Grupo de Trabalho

No dia 18 de julho, a AMBEP, em nome de seus associados, enviou carta ao Dr. Ivan de Souza Monteiro, presidente da Petrobras, para fazer uma importante solicitação: ser inserida no Grupo de Trabalho, criado em novembro de 2017 pela petroleira, a fim de discutir alternativas para reduzir o impacto do equacionamento do PPSP. Quando criou esse Grupo de Trabalho, …

PETROBRAS REALIZA PALESTRAS SOBRE BENEFÍCIO FARMÁCIA PARA APOSENTADOS

Desde o início do mês, data de vigência do novo modelo do Benefício Farmácia, a Petrobras tem buscado divulgar suas principais mudanças a todos os beneficiários da AMS. Especialmente para o público de aposentados e pensionistas da companhia, que têm menor facilidade de acesso às informações divulgadas internamente, palestras de esclarecimento de dúvidas têm sido realizadas presencialmente em todo o …

Estatal abre caminho para se desfazer da Transpetro

A Petrobras abriu um caminho formal para vender futuramente o controle acionário da Transpetro, a partir de uma recente mudança no estatuto social da subsidiária. A revisão do estatuto da empresa de logística e transporte, aprovada em assembleia geral extraordinária, em junho, retirou um artigo que impedia a venda de mais de 50% do capital da subsidiária. A inclusão da …

Decisões favorecem ex-gerentes que apontaram corrupção na Petrobras

SÃO PAULO - Afastados de seus cargos de gerência na Petrobras após denunciarem internamente esquema de corrupção, a geóloga Venina Velosa da Fonseca e seu subordinado na época, José Roberto Kaschel Vieira, obtiveram recentemente importantes decisões na Justiça do Trabalho, em processos por assédio moral. A ex-gerente-executiva da Diretoria de Abastecimento conseguiu anular sentença desfavorável. Ele, ex-gerente-geral de Gestão Corporativa …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin