logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Análise: Castello Branco na Petrobras surpreende mercado

RIO - A indicação de Roberto Castello Branco para a presidência da Petrobras no futuro governo de Jair Bolsonaro pegou de surpresa o mercado, que já trabalhava com a permanência de Ivan Monteiro no comando da companhia. O nome do ex-diretor da Vale e do Banco Central (BC) e atualmente especialista da FGV, porém, foi cogitado para a presidência da …

Substitutivo que incorpora propostas das entidades pode ser votado | Anapar

O substitutivo do deputado Jorginho Mello (PR-SC) ao PLP 268/16 pode ser votado nesta quarta-feira (21) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A matéria recebeu parecer favorável. A proposta, que antes restringia a participação dos trabalhadores na gestão dos fundos de pensão, agora torna mais justa as relações entre os participantes e assistidos e …

Manobra pode abrir estatais para dirigentes partidários

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pautou para votação na próxima semana recurso que pode liberar a volta de dirigentes partidários e parentes de políticos em cargos de direção de estatais. Essas nomeações são proibidas desde 2016, mas a comissão que discutia o projeto de lei (PL) para fortalecimento das agências reguladoras aprovou uma emenda para flexibilizar …

Roberto Castello Branco será novo presidente da Petrobras

Ex-diretor da Vale e do BC, ele foi indicado por Paulo Guedes e já aceitou o convite O Globo 19/11/2018 - 07:52 / 19/11/2018 - 08:07 Roberto Castello Branco foi indicado ao presidente eleito Jair Bolsonaro pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Arquivo - Agência O Globo Ouça este conteúdo 0:00 01:22 Audima RIO - O economista Roberto …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin