logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Novo portal é mais um passo na modernização da Petros, mas o fundamental Relatório de Atividades DESAPARECEU

Prezada Ouvidoria da Petros, SOLICITO EXPLICAÇÕES DETALHADAS E OBJETIVAS AO ABAIXO RELACIONADO: A Petros publicou no seu site o texto abaixo, recheado de auto propagandas de transparência, eficiência, modernização, etc.  Afirmou ainda que "Os principais números da Fundação, que antes eram atualizados anualmente, passarão a ser ajustados todo mês", mas não conseguimos identificar aonde. AONDE? Estranhamos que o tradicional Relatório …

Empresas investidas: 100% dos conselheiros de fora da Petros

Com a conclusão das assembleias de acionistas nas companhias em que a Petros tem participação relevante, no final de abril, o quadro de conselheiros da Fundação em empresas investidas foi 100% preenchido por profissionais de fora da Petros. O processo foi iniciado há cerca de um ano, com a criação de uma política de seleção de conselheiros externos para substituição …

Petrobras entra na Justiça contra oito grandes bancos

A Petrobras entrou na Justiça do Rio de Janeiro no dia 2 com uma ação cautelar contra oito grandes bancos — entre eles, Bradesco, Itaú BBA, Santander, BTG e Citibank. Motivo: essas instituições estão sendo investigadas pelo Cade por formação de cartel de câmbio no mercado brasileiro, quando supostamente manipulavam as taxas em próprio benefício. A Petrobras argumenta na ação …

MPF revela esquema criminoso no fundo de pensão REFER com prejuízos de R$ 270 milhões

Combate à Corrupção 8 de Maio de 2018 às 10h54 Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão na manhã desta terça (8), no âmbito da Operação Fundo Perdido O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro (RJ), a Polícia Federal (PF) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) deflagram na manhã desta …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin