logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

PetroChina desponta como candidata a refinarias da Petrobras

RIO - A CNPC, por meio de sua subsidiária PetroChina, desponta como uma das principais candidatas a entrar no mercado brasileiro de refino. Em meio ao lançamento do modelo de vendas das refinarias da Petrobras, a chinesa comprou recentemente ativos de distribuição e logística no Brasil, ao mesmo tempo em que mantém com a estatal brasileira conversas sobre um possível …

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Audiência Pública discute futuro do sistema

Pesquisadores, gestores e especialistas sugerem mudanças no sistema de Previdência Complementar Da Redação (Brasília) – A necessidade de se pensar em um novo modelo de previdência complementar foi o eixo que norteou as discussões entre os palestrantes que participaram da audiência pública para debater o futuro do Regime de Previdência Complementar no segmento operado pelas entidades fechadas (fundos de pensão). …

Para CVM, práticas para fundos de investimento em participações precisam melhorar

Rio, 04 - O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa, disse nesta sexta-feira, 4, na abertura de seminário da Vinci Partners sobre Fundos de Investimento em Participações (FIPs), que a regulação para esse tipo de investimento é adequada, mas as práticas precisam melhorar. Ele não descartou, porém, mudanças nas regras do setor. "Vemos muita demanda por rediscussão …

Chegada de Parente não contém queda dos títulos da BRF

(Bloomberg) — O efeito positivo que a troca no comando da BRF teve sobre os títulos de dívida da companhia durou pouco. Após uma breve recuperação em meio ao otimismo generalizado com a indicação de Pedro Parente para a presidência do conselho da gigante de alimentos, os papéis da companhia voltaram a se desvalorizar no exterior, com os investidores novamente …

Petrobras nega contratação de bancos para oferta da Braskem

A Petrobras (PETR3; PETR4) voltou a negar nesta sexta-feira que tenha contratado bancos para oferta de ações da Braskem(BRKM5). Segundo o documento, as tratativas com a Odebrechtpara a revisão dos termos e condições do Acordo de Acionistas da Braskem, em vigor, evoluíram para estudos com objetivo de realizar uma reorganização societária com a unificação das espécies de ações da Braskem. …

Petrobrás seleciona bancos para saída de Braskem em oferta

A Petrobrás está selecionando o sindicato de bancos que irá estruturar a oferta subsequente (follow on) da petroquímica Braskem. O grupo, que terá o Bradesco BBI como coordenador líder, conta também com JPMorgan, Itaú BBA, Citi, Bank of America Merrill Lynch e Santander. A Odebrecht, que controla a Braskem ao lado da Petrobrás com uma fatia de 50,1% das ações …

Petrobras Distribuidora fecha parceria com o Sem Parar

Pagamento automático de abastecimentos – e também de estacionamentos e pedágios –será oferecido em postos Petrobras selecionados no Rio e em São Paulo Duas líderes de mercado no Brasil, nos segmentos de distribuição de combustíveis e de pagamentos automáticos por identificação de veículos, a Petrobras Distribuidora e o Sem Parar firmaram parceria para oferecer as facilildades no pagamento de abastecimentos …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin