logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Tábua de mortalidade divulgada pelo IBGE hoje (29) altera cálculo do Fator Previdenciário 2019

Novo fator será aplicado aos benefícios requeridos a partir de 1º de dezembro O novo Fator Previdenciário, multiplicador utilizado para calcular o valor das aposentadorias por tempo de contribuição, entra em vigor no próximo sábado, dia 1º de dezembro. O índice utilizado na fórmula de cálculo do fator foi alterado pela tábua de mortalidade divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Instituto …

Previ amplia superávit no ano para R$ 14,5 bi com impulso de ações de Vale, BB e Petrobras

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, viu o superávit do Plano 1, de benefício definido, mais do que dobrar entre setembro e outubro deste ano. O plano é o maior e mais maduro da fundação, e concentra as principais participações acionárias, que impulsionaram os ganhos no período. O resultado no mês passado foi positivo em …

Segredos revelados

Quem desdenhava da delação premiada que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci fez à Polícia Federal, inclusive os procuradores de Curitiba, que consideraram incipientes as denúncias, agora não tem mais dúvidas de que o depoimento dele é o mais cheio de informações sobre os ex-presidentes Lula e Dilma. Hoje Palocci deve ir para casa, de tornozeleira eletrônica, mas em prisão …

Palocci fechou delação também com Ministério Público contra alvos com foro

Ex-ministro de Lula e Dilma, que deve deixar hoje a cadeia por ordem do TRF-4, fez revelações contra políticos no âmbito do Supremo Antonio Palocci. Foto: Werther Santana/Estadão O ex-ministro Antônio Palocci fechou um acordo de delação premiada, ainda sob sigilo, que envolve acusações contra alvos com direito a foro privilegiado, como políticos com mandato. Trata-se de um novo pacote …

STJ começa a julgar regulamento de cálculo da renda de previdência complementar

A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a julgar, nesta quarta-feira (28/11), qual é o regulamento aplicável ao participante de plano de previdência privada para fins de cálculo da renda mensal inicial do benefício complementar. A ideia é definir se deve ser aplicado o regulamento do plano de benefícios vigente à época da adesão ou aquele em …

Justiça prorroga prisão de cunhada de Vaccari e mantém outros três presos na 56ª fase da Lava Jato

A juíza federal substituta, Carolina Moura Lebbos, na Justiça Federal do Paraná, decretou a prisão preventiva de Valdemir Flavio Pereira Garreta, marqueteiro ligado ao Partido dos Trabalhadores, do ex-diretor da Petros Rodrigo Barreto e de William Chaim, funcionário do PT, ambos foram alvo da 56ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação “Sem Fundos”. Além disso, a magistrada prorrogou …

RELEMBRE - Sérgio Rosa e o mundo dos fundos

O aprendiz de açougueiro e ex-bancário que comandou a guerra contra o Opportunity de Daniel Dantas Faltava pouco para as nove horas da noite de uma chuvosa sexta-feira de junho quando Sérgio Rosa entrou no salão de festas do clube dos funcionários do Banco do Brasil no Rio, que fica em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas. Carregava uma caixa …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin