logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Comperj volta a contratar e dá primeiro passo para retomada

Alento vem no momento em que o Rio corre o risco de perder o socorro fiscal da UniãoRamona Ordoñez, Glauce Cavalcanti, Nelson Lima Neto e Allan Borba*25/08/18 - 04h30 Fila para vagas de emprego no Comperj no centro de Itaborai. - PABLO JACOB / Agência O Globo RIO - O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), projeto da Petrobras …

Receita estuda nova alíquota de IR para os mais ricos

Nova faixa do imposto seria superior à atual alíquota máxima de 27,5%; a ideia é adotar uma tributação diferenciada para quem está em "patamares bastante superiores" de renda25 Ago 2018 - 13h25 A Receita Federal avalia a possibilidade de propor a criação de uma nova faixa de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para os mais ricos - superior à …

O GT e a falta de coerência das propostas alternativas ao PED. Os conflitos que ainda perduram.

O GT e a falta de coerência das propostas alternativas ao PED.  Os conflitos que ainda perduram.
GT PED Em novembro passado a Petrobras, atendendo a um pleito de entidades sindicais, formou o Grupo de Trabalho Paritário para discutir alternativas que possam reduzir o impacto do equacionamento do PPSP, com a seguinte composição: • 5 (cinco) indicações da Petrobras (com a coordenação); • 5 (cinco) indicações dos Sindicatos, sendo 3 (três) indicações para o conjunto dos Sindipetros …

STJ anula acórdão em disputa de R$ 8 bi envolvendo BR Distribuidora

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu, nesta quinta-feira (23/8), a um pedido da Petrobras Distribuidora e anulou decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em uma disputa bilionária entre a Petrobras Distribuidora e a Rede Forte. A Petrobras Distribuidora recorria de condenação do TJSP ao pagamento de cerca de R$ 8 bilhões em danos …

ANP interdita Refinaria de Paulínia, da Petrobras

SÃO PAULO - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou à Petrobras a medida cautelar de interdição da Refinaria de Paulínia (Replan), atingida por um incêndio na última segunda-feira (20). Segundo a ANP, a interdição visa garantir a segurança operacional das instalações e evitar novos acidentes, diante da possível retomada da operação das unidades da refinaria …

Garantia do FGTS permitirá redução de juros do crédito consignado

As novas regras do crédito consignado permitirão aos trabalhadores da iniciativa privada obter empréstimos consignados (com desconto na folha de pagamento) com juros mais baixos. Entraram em vigor neste mês novas normas da Caixa Econômica Federal que facilitam a utilização dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia nessa modalidade de crédito. Pelas novas regras, …

AMBEP encaminha para Petrobras e Petros propostas alternativas ao PED e saneamento do PPSP

AMBEP encaminha para Petrobras e Petros propostas alternativas ao PED e saneamento do PPSP
Informamos a todos os participantes do plano Petros PPSP que foi encaminhada no dia de hoje, 24/08/2018, a proposta da AMBEP para a PETROS e PETROBRAS (  LEIA AQUI e AQUI ) e que teve a colaboração do GDPAPE, GDP e Discrepantes. Esta proposta visa não somente ser uma alternativa ao PLANO DE EQUACIONAMENTO DA PETROS e sim, também, sanear o plano …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin