logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Gabriela Hardt condena ex-dirigentes da Petroquisa e delatores da Odebrecht por corrupção e lavagem

Juíza da 13ª Vara de Curitiba impôs 12 anos a Djalma Rodrigues dos Santos e 10 anos e oito meses ao ex-presidente do braço petroquímico da Petrobrás Paulo César Amaro Aquino Gabriela Hardt. Foto: Reprodução/Ajufe A juíza federal Gabriela Hardt condenou ex-dirigentes da Petroquisa, braço petroquímico da Petrobrás, e delatores da Odebrecht, por corrupção e lavagem de dinheiro. A Petroquisa …

Moro diz que quer ‘eliminar vestígios de corrupção nos sindicatos’

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que a transferência da responsabilidade sobre os sindicatos trabalhistas da pasta do Trabalho para o Justiça é para “eliminar qualquer vestígio de corrupção“. A declaração foi dada nesta 3ª feira (4.dez.2018) em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição de Jair Bolsonaro (PSL). No …

Mercado se mobiliza para evitar indicação política em estatais

Entidades de mercado, lideradas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), vão intensificar esforços contra a mudança na Lei de Responsabilidade das Estatais. Na semana passada, a Câmara enviou ao Senado o texto do projeto de lei (PL) de fortalecimento das agências reguladoras que, entre outros pontos, libera novamente indicações de políticos e seus parentes nas próprias agências e em …

Petros - Inicia novo sistema de Ouvidoria

A Petros lançou no último sábado (1/12) o novo sistema de sua Ouvidoria, com mudanças para melhorar e agilizar o atendimento das demandas. O formulário para registro das solicitações foi totalmente renovado e, a partir de agora, todas as solicitações encaminhadas à Ouvidoria recebem automaticamente um número, o que facilita o acompanhamento do processo no Portal Petros. A Ouvidoria é …

Previc publica consolidação das normas atuariais

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e a Previc atualizaram as normas e procedimentos atuariais para as entidades fechadas de previdência complementar, de acordo com a Resolução CNPC nº 30/2018 e com a Instrução nº 10/2018. “As medidas tornam mais ágil e transparente a relação entre órgão supervisor, entidades, patrocinadores, instituidores, participantes, governo e sociedade, uma vez que consolidam …

Resolução CNPC nº 30, de 10 de outubro de 2018 suaviza o PED e devemos exigir que a PETROS agilize

Dispõe sobre as condições e os procedimentos a serem observados pelas entidades fechadas de previdência complementar na apuração do resultado, na destinação e utilização de superávit e no equacionamento de déficit dos planos de benefícios de caráter previdenciário que administram, bem como estabelece parâmetros técnico-atuariais para estruturação de plano de benefícios, e dá outras providências.
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin