logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Previc prepara normativos sobre governança e mecanismos punitivos de fundos de pensão

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) está preparando normativos para alterar regras de governança de fundos de pensão e aperfeiçoar os mecanismos punitivos da autarquia. A ideia é incorporar a supervisão nas regras de governança do setor. Segundo o superintendente da autarquia, Fábio Henrique Coelho, o aprimoramento precisa ser feito diretamente nas instâncias estatutárias das entidades, e para isso, …

Advogado compara tática de defesa de Lula a de propagandista de Hitler

O advogado da Petrobras René Ariel Dotti, assistente de acusação no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não caiu ali por acaso. Para o criminalista curitibano, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e um dos mais renomados juristas do Brasil, o petróleo é coisa seríssima. Aos 83 anos, o homem que ajudou a redigir o Código Penal …

Camelô faz sucesso ao vender "crachá provisório" da Petrobras no Rio

O crachá, de acordo com o camelô, dá direito a um razoável desconto em vários restaurantes Lara Rizério Petrobras (Alf Ribeiro / Shutterstock.com) SÃO PAULO - Falta de pagamento de salários, levando à venda de ativos e busca por linhas de crédito e alívio do governo federal: não é de hoje que a crise no Rio de Janeiro estampa os …

Criado teto de gastos para plano de saúde de 147 estatais

Duas resoluções da Comissão de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), publicadas hoje, colocam uma trava no crescimento acelerado dos gastos com os planos de saúde das estatais. O modelo adotado no estatuto da Caixa valerá para as 147 empresas federais. A medida estabelece que o teto de gastos com saúde dos funcionários para este …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin