logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

O mistério do plano da Petrobras

O mistério do plano da Petrobras A divulgação do plano estratégico da Petrobras, com a dobradinha Michel Temer (MDB) e Pedro Parente em Brasília, tinha tudo para ser o grande acontecimento empresarial de ontem. Mas acabou sendo ofuscada pela notícia de que a americana Boeing e a Embraer estão em tratativas para uma possível combinação de negócios. Os investidores, aparentemente, …

Interbras 2.0

Interbras 2.0 O governo Temer enviou hoje ao Congresso a MP 811 que, na prática transforma a PPSA, a estatal do pré-sal, numa trade de óleo. Ou seja, quer criar uma trade estatal. Diz o consultor Adriano Pires: — É quase como ressuscitar a Interbras (extinta no governo Collor). http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/interbras-20.html O post Interbras 2.0 apareceu primeiro em S.O.S. PETROS - …

Petrobras – A lógica capitalista do ganha-ganha

Petrobrás comemora ‘ganho extra’ com Statoil em Roncador À parte os bons números divulgados ontem pela Petrobrás, no Planalto, foi muito comentado em conversas internas da estatal a venda de 25% do campo de Roncador, para a Statoil, esta semana. Calcula-se que a empresa norueguesa tenha tecnologia e capacidade para conseguir tirar algo como 400 mil barris/dia a mais do …

Previ não prevê saída desenfreada de acionistas da Vale após 'lock-up'

Nenhum integrante do acordo de acionistas da mineradora Vale deverá fazer movimento de saída "desenfreada" da companhia após vencer o período de "lock-up" de ações em fevereiro, opinou nesta sexta-feira o presidente da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, um dos principais acionistas da mineradora. Logo da Vale em escritório da empresa no Rio de Janeiro …

Grandes fundos de pensão internacionais devem investir na Vale

Grandes fundos de pensão internacionais devem investir na Vale Segundo presidente Fábio Schvartsman, mudança da empresa para Novo Mercado da B3 eleva suas práticas de governança corporativa SÃO PAULO – A Vale deverá começar a ver, em sua base de acionistas, grandes fundos de pensão internacionais devido à migração das ações ao Novo Mercado, segmento de mais elevadas práticas de …

Disputa no fundo dos Correios atinge Meirelles e assessor

O BNY Mellon foi contratado pelo Postalis, que agora cobra do banco 5 bi de reais, dos quais 400 mi já foram bloqueados pelo STJ Os Correios são palco de uma disputa intestina no PSD desencadeadora da queda de dois diretores e de uma denúncia de suborno em um projeto de 850 milhões de reais, como revelou CartaCapital. O clima …

Migração da renda variável para fixa pela Previ será mais lenta

Madureira e Moreira, da Previ: mudança do mix da carteira de renda variável visa desconcentração e redução do risco O processo de queda de juros, que levou a taxa básica Selic a seu piso histórico, de 7% ao ano, vai fazer com que a Previ reveja a velocidade com que conduzirá seu plano de migrar investimentos em renda variável para …

Previ esclarece que não terá membros no comitê contratados no mercado

O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, a Previ, esclarece que seu Comitê de Auditoria não terá membros contratados no mercado e será formado por técnicos e conselheiros da própria entidade. Em reunião na última sexta-feira, 15, o conselho deliberativo do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, a Previ, aprovou a criação de um …

Previ cria comitê de auditoria que deve se reunir pela primeira vez em janeiro

Em reunião na última sexta-feira, 15, o conselho deliberativo do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, a Previ, aprovou a criação de um comitê de auditoria, que funcionará como um assessor na avaliação de auditorias realizadas internamente e por escritórios independentes. Atuará também na revisão das demonstrações contábeis. Com a criação do comitê, a Previ quer estar …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin