S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Para 'abrir a caixa-preta', BNDES inaugura nova ferramenta de transparência

O site do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) inaugurará na sexta-feira, 18, uma ferramenta de consolidação de dados sobre os 50 maiores clientes dos últimos 15 anos. A maioria dos dados já está disponível, mas a nova ferramenta poderá incluir algumas informações sobre os empréstimos para a exportação de bens de capital, segundo uma fonte ouvida pelo …

Número de empregados da Petrobras volta a crescer após quatro anos

RIO - O número de empregados da Petrobras voltou a subir em 2018, interrompendo uma sequência de quatro anos seguidos de cortes. A nova administração da companhia ainda não deu detalhes sobre novas contratações, mas o presidente da petroleira, Roberto Castello Branco, sinalizou ao menos que novos planos de redução do efetivo estão fora do radar. “Em princípio não existe …

31 de janeiro é o prazo final para atualização cadastral de beneficiários aposentados e pensionistas com pag amento em contracheque - AMS

Beneficiários aposentados e pensionistas com pagamento em contracheque que não realizaram o recadastramento poderão fazer a Atualização Cadastral até o dia 31/01/2019, pelo Botão de Serviços no serviço "Atualização Cadastral AMS" ou na Central de Relacionamento com Pessoas. Confira, abaixo, perguntas e respostas sobre o tema: 1. Como aposentados e pensionistas com pagamento em contracheque que não realizaram o recadastramento …

Justiça extingue ação movida pela FUP contra presidente da Petrobras

Federação acusava Roberto Castello Branco por suposta improbidade administrativa16.jan.2019 às 16h46 16.jan.2019 às 16h46 Rio de Janeiro A Justiça Federal no Rio de Janeiro extinguiu ação civil pública movida pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) contra o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, por suposta improbidade administrativa, pela nomeação capitão-tenente da reserva da Marinha Carlos Victor Nagem como novo gerente-executivo …

Indicado de Bolsonaro rejeita convite para conselho da Petrobras

RIO DE JANEIRO - Indicado nesta segunda-feira (14) pelo governo para ocupar uma das cadeiras do conselho de administração da Petrobras, o geólogo John Forman postou em uma rede social que decidiu não aceitar o convite. Ele desistiu após a publicação de reportagens sobre condenação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por uso de informação privilegiada em negociações na bolsa …

ATENÇÃO - Sindicatos querem tirar reajuste salarial de quem não pagar contribuição

Sindicatos de classe estão deixando trabalhadores preocupados com possível perda de direitos. Ao menos duas entidades que atuam em São Paulo estão ameaçando os trabalhadores que não pagam as contribuições sindical e assistencial de perderem direitos como reajuste salarial, vale-refeição, participação nos lucros, adicional noturno e outros. O UOL teve acesso a duas cartas em que sindicatos condicionam direitos trabalhistas …

Reforma de Bolsonaro deve acabar com pensão por morte integral

BRASÍLIA - A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, deve manter em sua proposta de reforma da Previdência o fim da integralidade da pensão por morte. No acumulado de janeiro a novembro de 2018, essa despesa no INSS chegou a R$ 110,9 bilhões. Por enquanto, a ideia é repetir a previsão que constava na proposta encaminhada pelo ex-presidente Michel …

Petros - Políticas de Investimentos 2019 - 2023

Políticas de Investimentos A Política de Investimentos é um manual elaborado anualmente, que norteia os investimentos da Fundação por um período de cinco anos, considerando-se as características de cada plano de previdência, bem como o cenário econômico e critérios de exposição a risco e rentabilidade. O documento define como a Petros aplicará o dinheiro das contribuições dos participantes para assegurar …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin