logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

GDPAPE solicita reunião urgente com Senador Roberto Requião

GRUPO EM DEFESA DOS PARTICIPANTES DA PETROS-GDPAPE vem parabenizar a Vossa Excelência pela indicação e recebimento da Medalha Tiradentes, destacando que o Senhor tem demonstrado com muita firmeza e dignidade os relevantes serviços que vem prestando à causa pública do Estado do Rio de Janeiro, notadamente com a luta travada em face do desmanche da empresa PETRÓLEO BRASILEIRO S/A. Por …

Pedro Parente deve ser nomeado amanhã para presidência da BRF

Conselho de Administração terá reunião extraordinária nesta quintaJoão Sorima Neto2018-06-13 19:08:17.23 Pedro Parente deverá ser indicado para a presidência da BRF nesta quinta - O Globo SÃO PAULO - Duas semanas depois de pedir demissão da presidência da Petrobras, o nome de Pedro Parente deve ser indicado - e aprovado - para ocupar a presidência da BRF, maior exportadora de …

Relatório de Estabilidade mostra significativa melhora dos indicadores do sistema, aponta Previc

Elaborado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a segunda edição do Relatório de Estabilidade da Previdência Complementar (REP) destaca a dinâmica positiva da solvência como resultado da recuperação gradual da atividade econômica e do processo de equacionamento de déficits em curso no último ano. O documento evidencia o desempenho positivo da rentabilidade do sistema, que apresentou rendimento médio de …

Seminário sobre políticas de investimentos ressalta a força do conjunto

Previ, Petros, Funcef e agora a Valia deram continuidade à realização de eventos conjuntos. Depois de um primeiro seminário sobre Fundos de Investimentos em Participações (FIPs) organizado pela Previ em parceria com Petros e Funcef, em fevereiro de 2018, agora foi a vez de um grande evento para discutir Políticas de Investimentos. Realizado nesta terça, 12 de junho, no Rio …

Valia vê risco para FIPs com nova regulação

A Valia, fundo de pensão dos funcionários da Vale, entende que a nova regulamentação de investimentos para as fundações traz incertezas em relação à responsabilização de gestores de fundos de investimentos em participações (FIPs) e pode afetar o mercado de private equity no Brasil. A fundação é um dos principais investidores institucionais no segmento, com uma alocação de 5% de …

Fundos de pensão usam crise para investir

Petros, da Petrobrás, e Previ, do BB, fizeram mudanças em suas carteiras de investimento nas últimas semanas RIO- A turbulência da última semana levou os dos maiores fundos de pensão do País, o dos funcionários da Petrobrás (Petros) e dos empregados Banco do Brasil (Previ), a atuarem na tentativa de aproveitar a volatilidade no mercado. Executivos de fundos de pensão …

Fundos de pensão devem ajustar taxa atuarial, segundo a Previc

O segmento de fundos de pensão possui atualmente 125 planos com taxas atuariais superiores a 5,5% – pouco mais de 10% do total – e a expectativa da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) é que elas sejam ajustadas no curto e no médio prazos, para refletir o novo patamar de juros da economia.”As fundações vão ter de se ajustar …

Fapes adota SAP S/4 Hana com Fusion

A Fapes (Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES) acaba de iniciar o processo de adoção do sistema de gestão S/4 Hana, da SAP. A Fusion é a consultoria responsável pelo desenvolvimento e implementação do projeto. O kick-off do projeto aconteceu na última semana de maio. O go-live está previsto para o dia 1º de outubro. “Esse é um …

Previ quer abrir capital da Neoenergia após as eleições

A primeira tentativa, em dezembro, não teve demandaRennan Setti2018-06-12 20:14:01.855 RIO - A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, quer abrir o capital Neoenergia ainda este ano, afirmou o presidente Gueitiro Genso. A empresa de energia, que também tem Banco do Brasil e Iberdrola como acionistas, tentou fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla …

Número de liminares que suspendem cobrança extra pela Petros sobe para 86

Hoje, 11.200 participantes estão dispensados de pagar contribuiçãoRennan Setti12/06/18 - 18h07 Petros, fundo de pensão da Petrobras - Arquivo RIO - O número de liminares na Justiça que suspendem a cobrança de contribuição extra pela Petros, fundo de pensão da Petrobras, para cobrir seu déficit subiu para 86. Em março, eram 29. O presidente da Petros, Walter Mendes, ponderou nesta …

Relatório de Atividades da Petros e os Relatórios de Atividades – Investimentos passam a ser trimestrais.

Os participantes da Petros ganharam um canal de prestação de informações ainda mais completo. Os boletins de resultados mensais do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) e do Plano Petros-2 (PP-2) foram reformulados e, agora, passam a agregar informações que até então eram prestadas uma vez por ano: a evolução do resultado financeiro dos planos a cada mês, com um …

Fundos de pensão 'desaceleram' plano de vender ações da Vale

Fundações acreditam agora que empresa tem potencial para crescer ainda maisRennan Setti12/06/18 - 20h34 RIO - Os fundos de pensão demonstram hoje nenhuma pressa para se desfazer das ações da Vale. Se a venda dos papéis - mais de 11% do capital da mineradora - era noticiada como iminente três meses atrás, o discurso das fundações agora é que a …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin