logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

A irmandade do suborno

Petrobras não consegue dimensionar suas perdas José Casado 11/12/2018 - 00:00 / 11/12/2018 - 13:13 Ouça este conteúdo 0:00 100% Audima Todo dia a Petrobras compra e vende petróleo e derivados no mercado mundial. Durante a última década e meia, negociou em média 400 mil barris a cada jornada de 24 horas, a preços variáveis. Agora descobriu-se que parte dessas …

CNPJ por Plano: Dia histórico para a Previdência Complementar Fechada

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) aprovou por unanimidade a proposta do registro de CNPJ por Plano em reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 11 de dezembro, em Brasília. “Com muita satisfação, registro que, após muita luta, acaba de ser aprovada por unanimidade pelo CNPC a Resolução que dispõe sobre a aplicação do CNPJ por planos de benefícios”, comemora Luís …

CNPJ por plano de benefício fortalece a sua independência patrimonial - Previdência Social

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) aprovou, nesta terça-feira (11), em Brasília, resolução que permite a inscrição de plano de benefício previdenciário no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). O objetivo da medida é fortalecer a independência patrimonial dos planos e modernizar o arcabouço regulatório do sistema de previdência complementar fechado. Segundo Ana Paula Vescovi, presidente substituta do CNPC, …

Equacionamento do Plano Petros e privatização da Petrobras serão discutidos na Câmara

A Comissão de Legislação Participativa promove audiência pública nesta quarta-feira (12) com o tema “Equacionamento do Plano Petros (PPS), a privatização da Petrobrás e as suas responsabilidades com o plano”. O debate foi sugerido pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e aprovado pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que analisou o pedido. Na justificativa para a audiência, …

Consulta pública sobre governança das entidades

11/12/2018 - A Previc disponibilizou Consulta Pública nº 5/2018 que trata do detalhamento de princípios, regras e práticas de governança, gestão e controles internos a serem observados pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), com o objetivo de fortalecer essa importante linha de defesa do setor. A minuta, que contou com contribuições do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), explicita …

Previc quer nova regra de governança

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) pretende aumentar os critérios de governança e transparência dos fundos de pensão com a inclusão de duas novas regras sobre os temas. O objetivo é alinhar as práticas das entidades fechadas de previdência complementar às de outros agentes do mercado. A autarquia abriu duas consultas públicas nesta terça-feira e vai receber sugestões do …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin