logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Vereadores de Santos irão a audiência pública sobre o déficit no Portus, em Brasília

Audiência será realizada na próxima terça-feira (26). Associados durante assembleia de aumento do desconto do Portus, em Santos (Foto: Arquivo/Tatyana Jorge/G1) A Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, estará presente na audiência pública sobre o déficit no Fundo de Previdência Complementar dos Empregados das Companhias Docas, o Portus, que irá …

STJ reconhece responsabilidade solidária da patrocinadora

Entendimento sobre demandas de revisão de benefícios orientará tribunais do país O Superior Tribunal de Justiça reconheceu, nesta terça-feira (13/6), a responsabilidade solidária da patrocinadora no pagamento de diferenças decorrentes da revisão de benefícios quando ela for a causadora da demanda. O entendimento unânime do STJ ocorreu em julgamento de recurso ajuizado pela FUNCEF em 2015. O relator, ministro Luis …

A nova regulação dos investimentos dos fundos de pensão

Os limites da Lei Complementar 10924/06/2018 07:00 Crédito: Pixabay Após notícias reiteradas nos últimos anos envolvendo a malversação das aplicações financeiras que integram o patrimônio dos planos de previdência complementar administrados pelas EAPC – Entidades Fechadas de Previdência Complementar patrocinados por empresas estatais, verificou-se, no âmbito do regime de previdência complementar fechado, a edição de diversas normas visando aumentar o …

Petros sofre nova derrota na Justiça em caso de equacionamento

Mais um grupo de participantes do fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás, Petros, conseguiu na Justiça liminar que suspende a cobrança extra ao fundo, no âmbito do plano de equacionamento para cobrir um rombo de mais de R$ 27 bilhões. Os valores a mais passaram a ser descontados dos participantes em março último. Neste mês, o escritório LSLC, por …

RELEMBRE - O Petrolão Sindical na política de RH

RELEMBRE - O Petrolão Sindical na política de RH
http://www.discrepantes.com.br/2016/03/23/paep-pequenos-acionistas-e-empregados-preocupados-atualiza-denuncia/ http://www.discrepantes.com.br/2016/05/16/petrolao-sindical-saida-de-gestores-do-rh-com-gordo-pidv/ http://www.discrepantes.com.br/2016/03/21/petrobras-investiga-gestao-sindical-na-sua-politica-de-rh/ http://www.discrepantes.com.br/2016/08/17/petrolao-sindical-11-ja-foram-demitidos/

RELEMBRE Lobão, a Petros e a Diamond

Petros diz não ter localizado registros de investimentos que tenham a Diamond como gestora ou administradora. 21/09/2017 por S.O.S. PETROS ​STF encaminha à PF informações sobre sigilo bancário de Edison Lobão​ O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou à Polícia Federal nesta quarta-feira (20) inquérito contra o senador Edison Lobão (PMDB-MA), apontado pela Procuradoria-Geral da República como sócio da Diamond Capital Group. A …

O Medo de Lobão, o homem das “fazendas fantasmas”: 81 anos, fêmur fraturado e candidato a reeleição

19/06/2018 às 16:35 O medo de ficar sem mandato é tão grande, que mesmo de muletas ou cadeira de rodas, o senador Edison Lobão decidiu que irá enfrentar a campanha política. Ex-governador do Maranhão e ex-ministro das Minas e Energia de Lula e Dilma, Lobão pretende partir para o sacrifício em busca da ‘necessária’ reeleição. O veterano emedebista foi ministro …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin