logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

FT: Analistas alertam para os riscos do plano de Obrador para a Pemex

PRIMEIRO PRESIDENTE DE ESQUERDA DO MÉXICO E NÓS JÁ VIMOS ESSE FILME POR AQUI CIDADE DO MÉXICO - O presidente eleito do México começou a expor seu plano de recuperação para o debilitado setor de petróleo do país. As propostas de Andrés Manuel López Obrador incluem uma injeção de capital de US$ 4 bilhões para a estatal Pemex para impulsionar …

Dona do Aeroporto de Guarulhos está à venda. De novo

Mais uma vez, a Invepar é colocada à venda, e as mesmas empresas correm para comprá-laPor Diogo Max 29 jul 2018, 17h19 - Publicado em 29 jul 2018, 17h18 São Paulo – A Invepar, controladora do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, está à venda mais uma vez, de acordo com informação publicada neste domingo pelo jornalista Lauro Jardim, …

RELEMBRE Érica Gorga - A outra previdência

15/11/2017 Não há transparência suficiente ou debate sério sobre os déficits nos fundos de pensão No livro A Revolução dos Fundos de Pensão (1995, com original de 1976), Peter Drucker demonstrou que investidores institucionais, especialmente os fundos de pensão, se haviam tornado os grandes proprietários das maiores corporações americanas, fenômeno que chamou de “a revolução despercebida”. De modo pioneiro, Drucker …

A mesada de Toffoli

O próximo presidente do Supremo Tribunal Federal recebe 100 mil reais todo mês em uma conta mantida no Banco Mercantil. O dinheiro é repassado pela mulher dele. Roberta Rangel é dona de um escritório de advocacia que alcançou o sucesso em Brasília depois que Dias Toffoli ascendeu na carreira. As transações foram consideradas suspeitas por técnicos do próprio bancoU.Dettmar/SCO/STFO ministro …

Abaixo-assinado · Supremo Tribunal Federal: Não queremos Toffoli na Presidência do STF

Faltam menos de 3.000 assinaturas: É dever do STF promover a pacificação da sociedade por meio de decisões que garantam a aplicação da Justiça, sobretudo no combate à corrupção que devasta o País, o que deploravelmente não tem ocorrido, retirando dessa Corte a legitimidade e o respeito que deveria naturalmente receber do povo brasileiro. É chegado o momento histórico do …

Érica Gorga: 'Assalto' recorrente a aposentadorias

Toda a sorte de desvios, como os verificados recentemente, é veladamente incentivada *ÉRICA GORGA, O Estado de S.Paulo 11 Maio 2018 | 03h00 Não bastassem as fraudes bilionárias nos fundos de pensão de empresas públicas (Postalis, Serpros, Funcef) e sociedades de economia mista (Petros, Previ) – que referi no artigo A outra previdência, de 15/11/2017 –, surgem novas modalidades …

Petros quer aderir à Anbima

Fundação dos empregados da Petrobras quer aderir aos padrões de governança da Anbima, aumentando a régua da regulação A Petros, fundo de pensão dos empregados da Petrobras, pode ser o primeiro fundo de pensão a aderir a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). O objetivo da entidade é submeter a sua área de investimento a …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin