S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Reajuste no teto do INSS muda contribuição para equacionamento

As faixas da tabela das alíquotas de desconto da contribuição extra dos participantes ativos e assistidos para o equacionamento do Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R) e do Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR) foram alteradas por causa do reajuste do teto do INSS, a partir de janeiro. O percentual de contribuição extra para o equacionamento é calculado com …

Entidades buscam mais risco para suas carteiras

Principais focos são ativos de renda variável, crédito privado e até títulos públicos Os fundos de pensão se preparam para aumentar o nível do risco em suas carteiras em 2019, diante da perspectiva de taxa básica de juros estável em 6,5% ao menos durante o primeiro semestre. Renda variável doméstica e crédito privado são as duas classes que mais despertam …

Entidades apostam em planos para familiares | EFPCs se preparam para disputar entre si, e também com os bancos, a poupança de parentes dos participantes de seus planos patrocinados

EFPCs se preparam para disputar entre si, e também com os bancos, a poupança de parentes dos participantes de seus planos patrocinados Após anos de marasmo e estagnação, o sistema fechado de previdência complementar acredita ter encontrado nos planos setoriais e instituídos voltados às famílias de participantes as alavancas de um novo ciclo de expansão. Ambas as ferramentas estavam à …

Leticia Doherty assume presidência do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA)

A atuária Leticia Doherty assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) m um mandato válido até 2020. Na vice-presidência tomo posse João Marcelo Carvalho. Segundo comunicado, ambos já compunham a diretoria do IBA há dois mandatos na qualidade de diretores. Luciana Bastos e José Roberto Montello, presidente e vice anteriores, permanecem compondo a diretoria do instituto, que foi …

Descontos do Equacionamento da Petros voltaram para quem mora em Campos - SindipetroNF

O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF explica porque os descontos do Equacionamento da Petros voltaram para quem mora em Campos dos Goytacazes. Veja abaixo: Como pode a Petros me devolver meses de descontos indevidos, e depois tornar a descontar? São os vai-e-vem desse nosso Judiciário. Entenda como está o andamento da ação: – O sindicato ganhou a liminar para os associados …

PED PETROS - Sindicatos e Associações representantes de milhares de empregados tem ações extintas pela Justiça.

Processos nº 0248686-75.2016.8.19.0001, 0385760-74.2016.8.19.0001, 0049698-40.2018.8.19.0001, 0138244-71.2018.8.19.0001 Autores: SINDIPETRO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SINDIPETRO DE ALAGOAS E SERGIPE, SINDIPETRO DE RIO DE JANEIRO, SINDIPETRO NOS ESTADOS DO PARÁ, AMAZONAS, MARANHÃO, AMAPÁ E NOS DEMAIS ESTADOS DA AMAZÔNIA e, SINDIPETRO LITORAL PAULISTA, AEXAP - ASSOCIAÇÃO DE EMPREGADOS E EX-EMPREGADOS ASSISTIDOS DA FUNDAÇÃO PETROBRAS DE SEGURIDADE SOCIAL - PETROS. Réus: PETROBRÁS - …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin