logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Justiça Federal em Brasília terá nova vara para julgar crimes de colarinho branco

Tribunal deverá analisar processos sobre esquemas de corrupção em fase inicial. Atualmente, só existe uma vara especializada na capital federal. A Justiça Federal em Brasília deverá inaugurar, ainda neste ano, uma nova vara especializada em processos relativos à lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro. A decisão foi oficializada em novembro do ano passado pelo presidente …

Caso Gemini - Desagravo a Romano Allegro

À Petróleo Brasileiro S. A. – Petrobras Pedro Parente – Presidente Taísa Oliveira Maciel – Gerente Executiva do Jurídico Senhores, Refiro-me à carta JURÍDICO 4028/2017, datada de 20 de setembro de 2017, encaminhada ao Senhor Romano Guido Nello Gaucho Allegro. Referida carta trata da manifestação de citado Senhor na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Petrobras realizada em 27/04/2017. A …

Ministério Público Federal emite parecer contra o fim da intervenção no Postalis

22 de Janeiro de 2018 às 12h1 Órgão emitiu parecer contrário ao pedido principal de ação civil pública proposta pela Associação de Profissionais dos Correios na Justiça de São Paulo O fundo Postalis está sob intervenção desde outubro em virtude de má gestão (Imagem ilustrativa - Pixabay) O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo se manifestou contra o fim …

No TRF-4, defesa da Petrobras pedirá fim de cargo político

São Paulo, 22 - Na sustentação oral durante o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, dia 24, o advogado da Petrobras René Ariel Dotti vai defender o fim dos "políticos profissionais" na direção de estatais como forma de combater a corrupção. O criminalista foi contratado pela empresa como assistente de acusação e auxilia o …

‘Ação política na Caixa desequilibra o mercado’, diz procurador coordenador da Greenfield

À frente da operação Greenfield, Lopes afirma que indicações de partidos afetam custo de capital das empresas BRASÍLIA - A atuação política na Caixa Econômica pode ter desequilibrado o mercado financeiro, já que o banco público emprestava com juros menores a quem não devia. A afirmação foi feita pelo procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes em entrevista exclusiva ao …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin