logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

O que sindicatos estão fazendo para que você siga dando dinheiro para eles

O que acontece com a contribuição sindical? Advogado Marcelo Mascaro Nascimento explica como entidades querem compensar a perda der eceitaPor Camila Pati 5 jul 2018, 11h00 Uma das mudanças na legislação do trabalho provocada pela reforma trabalhista que gerou maior reação foi o fim da contribuição sindical obrigatória. Até então, a CLT previa que, uma vez por ano, o valor …

Gueitiro Genso se despede da Previ - “governança vai muito além de obedecer às regras”

Gueitiro Genso, presidente da Previ desde 2015, está se despedindo da administração da entidade. O executivo foi indicado por Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, para assumir a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas do BB. A decisão ainda será apreciada pelo Conselho de Administração. Gueitiro deixou uma mensagem para os associados da Previ: “Assumi como …

TRF-2 declara incompetência de Bretas para caso de fundos de pensão

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu, nesta quarta-feira (4/7), que o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, não tem competência para conduzir o processo da operação rizoma, que apura desvio de dinheiro em fundos de pensão. O caso será sorteado, mas deverá continuar no Rio. A decisão foi tomada em Habeas Corpus …

Juíza extingue tentativa de 'class action' movida contra Petrobras no Brasil

A juíza Lúcia Caninéo Campanhã, da 6ª Vara Cível de São Paulo, declarou validade do artigo 58 do estatuto da Petrobras e extinguiu a tentativa de “class action”, não prevista no ordenamento jurídico brasileiro, movida pela Associação dos Investidores Minoritários (Aidmin) contra a estatal. A associação moveu uma ação civil pública em face da Petrobras após a estatal fechar acordos …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin