logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Proposta de mudança na 3.792 enfatiza governança e controles de risco

A resolução proposta para substituir a 3.792 na regulação dos investimentos dos fundos de pensão, que deve ser apreciada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em reunião marcada para a próxima quinta-feira, dia 24, dá ênfase especial à questão da governança corporativa e ao controle de risco nas aplicações dos recursos. Embora contenha propostas para alterar limites de investimento de algumas …

Relatório de Atividades - Registro na Ouvidoria da Petros

De: Ouvidoria Petros Data: 22 de maio de 2018 13:14:29 BRT Para: "abdogavinho" Assunto: Ouvidoria Petros 18/0298254 Prezado Senhor Abdo, Agradecemos o contato com a Ouvidoria da Petros. A sua manifestação recebeu o seguinte número de protocolo: 18/0298254. A demanda será tratada pela área pertinente e lhe retornaremos com a resposta. Dúvidas ou outras informações sobre nossa …

PLP 439/2017 Inteiro teor Projeto de Lei Complementar de Autor Efraim Filho - DEM/PB

Segue em anexo inteiro teor. Segue também link para notícias sobre o assunto: http://www.discrepantes.com.br/category/projetos-de-lei/plp-439-2017/ E link para o trâmite no Congresso Nacional http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=B1720DEF8CF1F6B43974B135DB3D2705.proposicoesWebExterno2?codteor=1616758&filename=PLP+439/2017 PLP 439_2017.pdf

PEDRO PARENTE MOSTRA FORÇA E DIZ EM BRASÍLIA QUE O GOVERNO NÃO ENTRA NOS ASSUNTOS DA PETROBRÁS

Não adiantou. Manda quem pode. O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, mostrou que é mesmo mais forte do que qualquer ministro do governo Temer. Depois de uma reunião esta manhã ( 22) em Brasília, ele foi taxativo: “Não vai haver mudança na política de preços da Petrobrás em hipótese nenhuma”. Pressionado pelo segundo dia de protestos de caminhoneiros que se …

MANIFESTO ANAPAR

A previdência complementar também está sendo alvo de ataques sistemáticos, exigindo uma resposta firme em defesa dos direitos e interesses de todos os participantes e assistidos. Medidas já tomadas e projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional apontam para a redução do poder de gestão e fiscalização dos participantes, visando favorecer explicitamente aos bancos e seus planos abertos. Repudiamos …

Petrobras reduzirá preços de combustíveis a partir de quarta-feira

Anúncio ocorre após caminhoneiros realizarem na segunda-feira protestos em 19 Estados contra a alta dos combustíveisPor Reuters access_time 22 maio 2018, 10h02 - Publicado em 22 maio 2018, 09h25 Combustíveis: Petrobras reduzirá os preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira (Dado Galdieri/Bloomberg) São Paulo – A Petrobras reduzirá os preços de diesel e gasolina nas refinarias …

Desembargadora: "precipitada e por demais simplista os beneficiários absorverem o prejuízo da empresa forte, à custa da própria subsistência"

Desembargadora:
MARILIA DE CASTRO NEVES VIEIRA:29834 Assinado em 09/05/2018 17:52:43 Local: GAB. DES(A). MARILIA DE CASTRO NEVES VIEIRA 20a CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO n° 0008616-32.2018.8.19.0000 AGRAVANTES: ARNALDO SAMUEL ARCADIER E OUTROS AGRAVADO: FUNDAÇÃO PETROBRÁS DE SEGURIDADE SOCIAL - PETROS RELATOR: DES. MARILIA DE CASTRO NEVES VIEIRA AGRAVO DE INSTRUMENTO.  AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER. PLANO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR. PETROS. EQUACIONAMENTO …

Mobilização pela mudança legal no Congresso Nacional, por meio de iniciativas como o PLP 439/ 2017

Mobilização pela mudança legal no Congresso Nacional, por meio de iniciativas como o PLP 439/ 2017
Representantes eleitos dos participantes da Funcef indicam frentes para extinção dos equacionamentos. Reafirmamos nosso compromisso de reversão e extinção dos atuais equacionamentos, por três frentes: 1-Controle firme dos investimentos, visando a geração de superávits; 2-Mobilização pela mudança legal no Congresso Nacional, por meio de iniciativas como o PLP 439/2017; 3-Acionamento judicial, pela reparação financeira integral por TODOS aqueles que deram …

Dilema do combustível

No arsenal de medidas contra a alta dos combustíveis não há solução boa. O governo pensa em reduzir impostos, e a reunião do presidente Temer com a Petrobras aumenta o risco de intervenção nas decisões da empresa. No governo Dilma houve as duas coisas: redução de tributos e intervenção na Petrobras. Só à estatal isso custou US$ 40 bilhões. Perdeu-se …

Contribuição extra para Petros sofre enxurrada de ações na Justiça

Contribuição extra para Petros sofre enxurrada de ações na Justiça
Prédio da Petrobras no Centro do Rio. Foto: Domingos Peixoto/3-1-2018 - Domingos Peixoto / Agência O Globo Cerca de 20% dos empregados e aposentados de plano deficitário já conseguiram liminar suspendendo cobrança Ramona Ordoñez - 21/05/18 - 12h55 RIO- A Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, está recebendo uma enxurrada de ações na Justiça em várias regiões do …

Reunião entre o GT FUNCEF e as Entidades sobre alteração do Estatuto – Advocef

Na última sexta-feira, 18/05, o Grupo de Trabalho instituído pela FUNCEF para revisão do seu Estatuto, apresentou aos representantes da ADVOCEF (representada na ocasião pelo ex-presidente Alberto Braga), FENAE, FENAG, FENACEF, ANEAC, Social Caixa, ANIPA e ANBERR, as propostas de alteração estatutária da Fundação. Nesse evento, após a explicação sobre a metodologia de trabalho desenvolvido pelo referido GT, houve uma …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin