logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Em crise, BRF perde R$ 40 bi em 10 trimestres, mostra estudo

A crise vivida pela BRF resultou em perda de R$ 40 bilhões em dez trimestres seguidos, do terceiro trimestre de 2015 ao quarto trimestre de 2017, segundo estudo do doutor e professor de finanças corporativas na Fundação Getulio Vargas (FGV) EAESP, Oscar Malvessi. O estudo foi publicado pela Revista RI deste mês. Segundo Malvessi, o tamanho da queda equivale a …

Em acordo da Braskem, Odebrecht quer ficar e Petrobras prefere vender

SÃO PAULO - A partir da assinatura do acordo de exclusividade entre Odebrecht e LyondellBasell, para uma operação de combinação entre a companhia holandesa e a Braskem, é que serão definidas as condições de preço e pagamento para uma possível transação. Diversos atores podem influenciar essa definição, com destaque para a Petrobras, que controla conjuntamente a petroquímica brasileira, e os …

Odebrecht inicia negociação para vender Braskem à LyondellBasell

A Braskem (BRKM5) informou ao mercado na manhã desta sexta-feira (15) que a Odebrecht, acionista controladora da companhia, iniciou tratativas com a holandesa LyondellBasell, terceira maior produtora de resinas plásticas do mundo, para “uma potencial transação” de transferência da totalidade da participação da Odebrecht no capital social da Braskem à LyondellBasell. A Odebrecht detém 38,3% do capital total da Braskem, …

Alta de 17% no botijão de gás faz famílias recorrerem a empréstimo e lenha

Pegar empréstimo com a família ou amigos, substituir o fogão por fogareiro elétrico, usar lenha ou álcool para cozinhar, deixar de fazer refeições em casa e passar a comer em restaurantes populares do Estado. Esses são alguns dos malabarismos que as famílias mais pobres do Brasil estão fazendo para lidar com a alta do botijão. Nos últimos 12 meses, o …

Previ acredita que manutenção de juros favorece empresas investidas

A despeito da turbulência dos últimos dias e da promessa de novos momentos críticos até as eleições, o presidente do maior fundo de pensão do País, o Previ, Gueitiro Genso, considera o cenário econômico brasileiro positivo. Para ele, mesmo com o desequilíbrio fiscal e com uma reforma da previdência mais modesta, será possível manter a taxa de juros baixa, o …

Conselho Monetário muda regras de fundos de previdência e seguradoras para reduzir pressão nos juros

A pressão no mercado de juros futuros aumentou hoje e levou o governo a mudar as regras de aplicação dos fundos de previdência aberta, os PGBL e VGBL, e das seguradoras, permitindo que elas acelerem o encurtamento do prazo de suas aplicações em renda fixa. Segundo o governo, a resolução possibilitará a redução do estoque de títulos prefixados longos detidos …

STJ reconhece que patrocinador pode estar no polo passivo de ações de revisão de benefício

A Segunda Sessão do STJ concluiu nesta quarta-feira (13) o julgamento do Recurso Especial 1370191, que colocou em votação, com força de efeito repetitivo, a tese a ser definida sobre a possibilidade ou não da patrocinadora estar no polo passivo de ações de revisão de benefício previdenciário de contrato de previdência complementar fechada. Na sessão anterior, a assessoria jurídica da …

Importador pode deixar mercado de diesel

Empresas dizem que negócio ficou inviável depois de acordo com caminhoneirosFernanda Nunes O acordo fechado pelo governo com os caminhoneiros para acabar com a greve no mês passado gerou uma distorção no mercado de óleo diesel. Responsáveis pelo fornecimento de 27% do combustível comercializado no Brasil, os importadores ameaçam abandonar o mercado sob alegação de que o negócio deixou de …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin