logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras e AGU julgam greve dos petroleiros como ilegal e entram com liminar para impedir paralisação

"Não podemos permitir que a sociedade brasileira seja ainda mais penalizada e sofra com a ausência de serviços essenciais por causa de uma greve que não respeita as exigências legais", aponta documento protocolado pela estatal e AGUSÃO PAULO - A AGU (Advocacia-Geral da União) e a Petrobras (PETR4 +10,41%) entraram na tarde desta terça-feira (29) com uma ação no TST …

Carta Aberta aos dirigentes sindicais

Srs. Dirigentes Sindicais, Considerando os preparativos para a Greve dos Petroleiros, chamamos a atenção para um ponto que está afligindo milhares de famílias de Petroleiros, da ativa e aposentados. Trata-se do Plano de Equacionamento de Déficit da Petros (PED), que vem destroçando com a economia doméstica de milhares de Participantes e Assistidos. Considerando que a Petrobras é a principal Patrocinadora …

A festa de arromba da Funcef

» Participantes da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, estão revoltados. Neste mês, os descontos nos seus contracheques variaram entre 20% e 32% para cobrir os rombos acumulados pela entidade nos últimos três anos. Poucos usufruem » Mas, para o comando da Funcef, dinheiro parece não ser problema. A fundação gastará uma fortuna na festança …

Pedro Parente ‘segura’ processo de escolha do novo CEO da BRF

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, está cogitando trocar o comando da estatal pela presidência da empresa de alimentos BRF. Ele teria, inclusive, solicitado nos últimos dias para ‘segurarem’ o processo de escolha de um CEO na companhia. A possibilidade de a troca ocorrer corre solta nas rodinhas de executivos do mercado financeiro, principalmente, diante da crise gerada com a …

Pedro Parente negocia com petroleiros para evitar greve

Comentário do Discrepantes: Não observamos em nenhuma pauta das representações dos petroleiros algum ítem referente ao injusto e cruel plano de equacionamento do déficit - PED. Este seria o momento oportuno de colocar na mesa para negociação, em vez de estranhamente montar pauta essencialmente política e, que não se sustenta na legalidade do movimento. Mais uma vez vemos nossas representações …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin